Você tem uma árvore preferida? Agora, os bauruenses poderão escolher quais tipos de árvores serão plantadas pela cidade. A iniciativa, criada pela Prefeitura de Bauru, permite que a população escolha 20 dentre as 35 espécies de árvores pré-selecionadas para o plantio em calçadas da cidade. Esse projeto visa sensibilizar as pessoas sobre a importância da arborização de Bauru, além de diversificar as espécies urbanas.

Não deixe de votar

A escolha das árvores são feitas por meio de votação online. Para votar, basta acessar o link http://encurtador.com.br/pAFT4 e selecionar até vinte opções das disponíveis. Você pode fazer a escolha até às 10h do dia 27 de setembro.

Entre as árvores que podem ser escolhidas estão os ipês e a copaíba.

Foto: Cristiane Melendes de Oliveira

As opções são adequadas para o plantio em calçadas e as árvores são nativas e cultivadas pelo Jardim Botânico. Depois da votação, as espécies selecionadas serão discutidas em oficinas abertas ao público.

Marcela Bessa, uma das idealizadoras da iniciativa, conta que a ideia surgiu da necessidade em dar variedade à arborização urbana. “Pensamos em trazer diversidade nas espécies arbóreas da vegetação urbana, visto que, por muito tempo plantou-se pouca variedade”, explica Marcela. “Queremos difundir a arborização, sensibilizar a população e oferecer assistência técnica”, reitera.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…