A educação é uma ponte transformadora na vida das pessoas, independente da idade. Por isso, a oportunidade de acesso a um ensino de qualidade, desde cedo, é extremamente importante para uma formação, além de educacional, também pessoal de jovens. 

Pensando nisso, o Colégio São José está com inscrições abertas para o concurso de bolsas gratuito para matrículas de 2020. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro e a prova será realizada no dia 28 de setembro (sábado), a partir das 9h, nas dependências do colégio, que fica localizado na Rua Antônio Alves, 12-66.

O concurso é destinado aos alunos que desejam iniciar os estudos no colégio e também aos já matriculados, entre o 6° e 9°ano do Ensino Fundamental.

Além disso, as bolsas oferecerão entre 15% e 100% de desconto nas matrículas de 2020 e contemplarão os candidatos com melhor classificação, de acordo com o desempenho nas provas, conforme descrito no edital

O dia “D”

Ficou interessado? Então fique de olho nos pré-requisitos, temas a serem estudados e regras que devem ser cumpridas.

Primeiramente, no dia da prova, o portão será fechado às 08h50 e não será permitida a entrada dos candidatos após este horário. Por isso, a recomendação é que o candidato chegue ao local com 15 minutos de antecedência.

Além disso, para a realização da prova é necessário levar caneta esferográfica preta, lápis, borracha, comprovante de inscrição e documento de identificação com foto e/ou a carteirinha de acesso para quem já é aluno da instituição.

A prova terá trinta questões objetivas de múltipla escolha, envolvendo os conteúdos de Português, Matemática, conhecimentos gerais (Ciências, Geografia e História) e uma redação. Assim, para concorrer à bolsa integral, o estudante deverá acertar no mínimo 80% da prova, referentes aos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.

No dia 02 de outubro, o gabarito será divulgado no site e afixado no saguão do colégio. No entanto, apenas no dia 07 de outubro será divulgada no site e também afixada na recepção do colégio a listagem de bolsistas contemplados.

Por fim, no dia da prova haverá um encontro com os pais e/ou responsáveis dos candidatos às bolsas, que será realizado às 9h no Auditório Madre Clélia, localizado na própria instituição.

Colégio tradicional na cidade

O Colégio São José atua há mais de 90 anos na cidade de Bauru, sendo gerido desde seu início pelo o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ). A instituição concilia tradição e valores, junto à inovação e novas tendências na educação e tecnologia.

Assim, proporcionam aos alunos uma formação integral, desenvolvendo o potencial das crianças e adolescentes com o objetivo de torná-los comprometidos com uma sociedade mais fraterna e solidária.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro e a prova será realizada no dia 28 de setembro (sábado), a partir das 9h, no próprio colégio.
Foto: Divulgação

Serviço

Concurso de bolsas Colégio São José

Data: 28 de setembro, das 9h às 11h30
Local: Rua Antônio Alves, 12-66 – Centro
Inscrições: www.sympla.com.br/concurso-de-bolsas—2020__632138
Telefone: (14) 3366-3000
Site: www.redesagrado.com/sao-jose/ 
Facebook: www.facebook.com/colegiosaojose.bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …