Você conhece a Legião da Boa Vontade? Mais conhecida como LBV, a instituição trabalha no mundo todo há 69 anos ajudando crianças, gestantes, idosos, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social!

Na nossa cidade, essa instituição existe há mais de 60 anos e busca oferecer melhor qualidade de vida e bem-estar às pessoas que frequentam. Então, para atender ainda melhor a população bauruense em seu Centro Comunitário de Assistência Social, reformas estão sendo realizadas na instituição.

A sede da LBV Bauru, vai receber um novo refeitório com janelas amplas, equipamentos de ventilação industrial e balcão térmico. Contudo, a acessibilidade vai ser prioridade e será instalada uma plataforma para que idosos e pessoas com limitações físicas tenham acesso ao piso superior.

Foto: Divulgação

Cuidando da criança ao idoso!

Dentre as atividades desenvolvidas na LBV, existe o programa Criança: Futuro no Presente, que é destinado a meninas e meninos de 6 a 15 anos, que participam de atividades educativas, lúdicas, culturais e esportivas no horário em que não estão na escola.

Além disso, as crianças que frequentam o projeto recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde. Ainda assim, campanhas institucionais que acontecem ao longo do ano beneficiam as crianças com entrega de kits escolares e uniformes para frequentar a LBV.

Outro programa que faz parte da instituição é o Vida Plena, que atende idosos oferecendo qualidade de vida e garantia dos direitos. Dessa forma, a instituição também apoia os familiares, oferecendo um local seguro, de qualidade e com profissionais capacitados.

Foto: Divulgação

Você pode ajudar a LBV ser mais forte!

Apenas em 2018 a LBV prestou 13.561.312 de atendimentos e benefícios para comunidades brasileiras. E tudo isso só foi possível com o apoio de quem se importa e ajuda.

Para conhecer mais sobre esse projeto é só acessar o site da LBV e as doações também podem ser realizadas por lá!

Serviço
Legião da Boa Vontade
Endereço: Rua Alberto Paulovich, 1-302 – Mary Dota
Telefone: (14) 3239-2796
Site: https://www.lbv.org

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…