Os bauruenses já podem experimentar os novos pratos do Camponesa! O restaurante já acrescentou, em seu cardápio, dez pratos que prometem agradar todos os gostos.

Segundo o gestor do Camponesa em Bauru, Reinaldo Cruz, as novas receitas visam atender pessoas que procuram uma alimentação mais suave. A ideia é continuar o tradicional, mas ter a opção para atender a pessoa que quer uma coisa mais leve, mas com muito sabor”, explica.

Há cerca de um mês com o cardápio atualizado, algumas das novas opções oferecidas são: capellini com cordeiro, salmão grelhado ao molho de maracujá com cuscuz marroquino, polpetone, entre outros.

Além disso, o restaurante também trouxe alternativas para os vegetarianos como: ravioli de búfala ao pomodoro, nhoque de banana da terra e parpadelle com shitake.

Buscando atender outra demanda dos clientes, o restaurante também expandiu seu funcionamento, passando a abrir às segundas-feiras para almoço e jantar.

Um grande apreciador da parmegiana

Há 21 anos em Pardinho, começava a história do Restaurante Camponesa. Fundado pelo apreciador de culinária Luís Francisco Von Rainer (conhecido como Kiko), o restaurante sempre teve como especialidade o filé à parmegiana.

Segundo Reinaldo, o idealizador do Camponesa sempre teve paixão por esse prato e o considerava como uma tradição da família paulistana, sendo ideal para juntar pessoas.

O Kiko é um apreciador da parmegiana, é o prato que ele gosta, que ele é fã. Então ele teve a ideia, de que, como ali é um entroncamento, seria uma região ótima para um restaurante, porque não tem nada próximo. Por isso, decidiu ir para esse segmento de parmegiana, começou a desenvolver o molho, a testar, comer em alguns locais…”, conta.

Foto: Marcelo Adorno Ushida

 Desde então, com seu carro-chefe definido e com o objetivo de fazer uma comida caseira voltada para o artesanal, o restaurante Camponesa cresceu tanto que abriu outras duas filiais: uma em Bauru (2010) e uma no Outlet Catarina (2014).

A partir disso, com seu ambiente aconchegante, que tem uma pitada rústica e sofisticada, o restaurante recebe seus clientes com um cardápio recheado de muito sabor e feito de maneira totalmente caseira. Comida artesanal, bem feita, sendo comida mesmo e não fast-food”, comenta o gestor.

Água na boca

Falando em comida, além dos pratos novos, o restaurante manteve todos os famosos pratos tradicionais, que deixam qualquer um com água na boca em seu cardápio. E, apesar da especialidade ser a parmegiana também há outras iguarias.

Temos filé mignon grelhado, salmão grelhado, abadejo grelhado, pirarucu, que é um peixe de água doce, grelhado também”, enumera Reinaldo.

Eventos com muita parmegiana

Por ser um lugar espaçoso e aconchegante, muitas pessoas acabam optando pelo Restaurante Camponesa como o lugar em que realizarão um dos eventos mais marcantes de suas vidas: a festa de casamento.

Segundo Reinaldo, só esse ano, o restaurante já fez mais de oito casamentos, sem contar os que estão agendados para os próximos meses. 

A vantagem é que os noivos e seus convidados, além de terem um lugar que já está decorado e organizado, conseguem escapar das taxas que muitos buffets cobram, pagando apenas o que consumirem no estabelecimento.

Além dos casamentos, o restaurante também é aberto para reuniões executivas e outros eventos desse porte.

 

publieditorial
Serviço
Restaurante Camponesa
Local:  Avenida Inácio Conceição Viêira, 1445 – Vila Aviação, Km 334 da Rodovia Marechal Rondon
Horário: Das 11h até às 22h, de segunda a segunda
Site: www.camponesa.net
Facebook: www.facebook.com/CamponesaBauru
Instagram: @restaurantecamponesa

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …