Nesse final de semana, os bauruenses podem viajar no tempo e visitar o 11º Encontro Histórico Ferroviário e de Ferromodelismo de Bauru. O evento terá atrações como exposições, venda de produtos, exibição de documentários, apresentações musicais e praça de alimentação.

No sábado, o evento começa às 9h e termina às 17h com apresentação de stands com produtos de ferromodelismo, livros e souvenires, como camisetas, cartonarias e miniaturas. Também na plataforma os bauruenses poderão ver as locomotivas restauradas e uma exposição que contará um pouco mais sobre os procedimentos de restauro das máquinas.

Já no domingo, os portões serão abertos às 9h e seguem até às 15h. As atrações do dia ficam por conta da exibição de documentários sobre a história da ferrovia em Bauru e contação de história para crianças com Neli Viotto.

Foto: Divulgação Museu Ferroviário

Uma bagagem de histórias!

Dentre as principais atrações, no domingo, vai acontecer a exibição da 278 Locomotiva Maria Fumaça que completa 100 anos em outubro. Será um final de semana repleto de história e aprendizagem, quem quiser aproveitar e aprender mais, o Museu Ferroviário Regional de Bauru estará aberto à visitação durante todo evento.

A programação conta também com apresentações musicais da Orquestra de Violas Sertanejas e do coral Amor e Luz.

Para completar o evento, a praça de alimentação terá food trucks com Sanduíche Bauru, batatas fritas, churros, doces artesanais, dadinhos de tapioca, espetinhos, pizzas artesanais, tacos mexicanos, crepes franceses, torresmo de rolo, pipoca, cerveja e chopp artesanais, além de refrigerantes e água.

Serviço
11º Encontro Histórico Ferroviário e de Ferromodelismo de Bauru
Data: dia 28 das 09h às 17h e 29 de setembro das 09h às 15h
Local: Estação das Artes (Antiga Estação Ferroviária NOB)
Facebook: www.facebook.com/MuseuFerroviarioRegionaldeBauru/
Evento: www.facebook.com/events/772788309820366/

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …