Completando seis anos em Bauru, o restaurante árabe Tahini mostra que para se destacar no mercado é preciso sempre desenvolver produtos e sabores únicos, prezando pela qualidade em um ambiente agradável aos bauruenses.

“A culinária árabe vem crescendo no Brasil, se tornando cada vez mais popular, inclusive em Bauru e região. A procura de pratos mais saudáveis e leves também tem contribuído para nosso crescimento”, comentam os proprietários do Tahini

Localizado no Villaggio Mall Center, o restaurante volta suas atenções para a qualidade dos produtos servidos, procurando trabalhar com os melhores fornecedores, além do sabor sem igual.

michuí tahini

Inovação é a palavra-chave

A cada ano, o Tahini não deixa de inovar em seu cardápio, e claro que agora não poderia ser diferente. São cinco novos pratos, com destaque para o michuí, um prato quente de origem árabe que significa “grelhado”.

O novo prato  já está sendo bem aceito pelos bauruenses, principalmente pela semelhança com o tradicional churrasco brasileiro.

“Michuí é basicamente o churrasco árabe, aqui no Brasil já estamos acostumados com o preparo de carne grelhada, que agrada a maioria”, comentam os proprietários.

michuí tahini

Para agradar todo tipo de gosto, o restaurante oferece opções de carne, frango e kafta “michuí”. Esses grelhados podem acompanhar batata, arroz, tabule, pasta, pão sírio ou salada. São diversas opções e se você ficar em dúvida ainda pode escolher o combo! Além disso, todos eles são feito na hora e podem ser individuais ou para até três pessoas.

Junto do michuí, o cardápio do Tahini agora também conta com porção de batatas assadas e temperadas com zaatar e o Arais, prato que combina carne com especiarias, tomate e pão sírio.

michuí

Além de um combinado de brigadeiros (cacau e pistache), porque não pode faltar a sobremesa, né?

michuí

A boa culinária árabe

Mas claro que as novidades vêm para agregar o cardápio completo do Tahini, com destaque para as famosas esfihas! Ao todo são seis sabores com opções abertas, fechadas e mini esfihas.

A receita dessa iguaria conquista os bauruenses há seis anos e a receita é um segredo!

“Elaboramos uma receita com ingredientes e carne de primeira qualidade, juntamente com uma massa leve e única, que completa a combinação. Ajustamos o tamanho e também o tempero para nosso paladar brasileiro, assamos na hora!”, é o que revelam os donos.

Além das esfihas, o Tahini conta com aperitivos, pratos quentes, combinados, saladas, doces, sucos naturais e diversas opções de drinks.

Dica do chef

Para quem ainda não se aventurou na culinária árabe e tem um pé atrás em experimentar, os donos do Tahini dão algumas indicações. Segundo eles, os pratos costumam ter diversas opções e sabores, sempre muito saudáveis, por serem grelhados ou assados.

“Sugerimos começar com o nosso combinado kibe cru, é o prato mais pedido. São 150 gramas do nosso tradicional kibe cru (tempero especial Tahini), preparado diariamente com carne especial para o prato e vai muito bem com coalhada e nosso pão sírio com azeite e zaatar (assado na hora)”, sugerem.

É um prato saboroso e que agrada aos paladares mais exigentes!

Vem novidade por aí!

E mesmo com muitas novidades para esse aniversário de seis anos, o Tahini já pensa no futuro. Além dos planos de expansão, os proprietários também focam no desenvolvimento e lançamentos dos novos produtos e opções.

“A ideia é lançar mais algumas opções no cardápio de beirutes e o kebab tahini!”, comentam. Pelo jeito, o Tahini ainda promete muitas novidades saborosas e longos anos em Bauru!

publieditorial

Serviço

Restaurante Árabe Tahini

Local: Villaggio Mall Center
Horário: de segunda feira, das 17h às 23h; de terça a domingo, das 11h às 23h
Contato: (14) 3011-2416
Facebook: facebook.com/TahiniarAbianFood
Instagram: @instahini

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com novo método de avaliação, Prêmio Impera 2024 abre inscrições para estabelecimentos da região

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Impera de Gastronomia, evento que c…