Há oito anos em Bauru o Projeto Ao Vivo e em Cores trabalha com a missão de requalificar escolas públicas, ONGs e asilos. Tudo isso para melhorar a qualidade de vida de quem frequenta esses espaços!

Assim também é destacada a importância da preservação dos locais, trabalhando com a conscientização da comunidade. Dessa forma, além das reformas, o projeto incentiva o cuidado através do diálogo e de oficinas.

Neste sábado (05) será realizada uma ação na Escola Estadual Professora Carolina Lopes de Almeida, que fica no bairro Jardim Godoy em Bauru. O Projeto irá restaurar a pintura de paredes, chão e quadra, além de construir um parquinho para a escola.

Para essa missão, os membros da organização contam com a ajuda da população bauruense para tornar essa ação possível. Portanto, foram disponibilizadas 140 vagas para voluntários e para participar é só entrar em contato através do Facebook.

Colorindo Bauru

Outras formas de ajudar o projeto com doações sejam de materiais ou dinheiro! Para aumentar o elo da comunidade com a instituição, todo ano é realizado eventos com festas da família, bazares ou festas juninas.

Giovana Orsari, assessora do projeto, explicou que para participar das ações, as escolas, ONGs ou asilos precisam se inscrever! “Depois das inscrições, temos uma votação e escolhemos qual local será atendido. Então, a partir da escolha, começa nosso trabalho de conhecimento e estreitamento de laços com a comunidade e os assistidos”, diz.

Além disso, o Projeto realiza um evento contínuo que se chama Sonho e Criação. No sonho são realizadas dinâmicas para que a comunidade conte o que querem. Já na criação é feita a organização onde é traçado o que é possível ser feito.

Outra forma de arrecadação de dinheiro é através da venda de brigadeiro, rifas, pedágios, festas e adesivos. Essa será a 24ª edição do Projeto e vocês pode participar doando ou se voluntariando!

Serviço
24ª edição Ao Vivo e em Cores
Data: 5 de outubro, das 08h às 17h.
Local: Escola Estadual Professora Carolina Lopes de Almeida (Rua Nelson Miranda Silva 2-268 – Jardim Godoy)
Facebook: www.facebook.com/aovivoeemcores/
Evento: www.facebook.com/events/500295454104608/

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …