Você sabia que o processo de alongar os fios existe desde a antiguidade?

Há estudos de historiadores que mostram que, no Antigo Egito, cerca de 3400 a.C., homens e mulheres já utilizavam técnicas de alongamento de cabelo como uma forma de expressão artística.

Na época, a fixação era feita com cera ou resina. Desde então, a técnica foi evoluindo e durante séculos teve variações de acordo com a cultura de cada país.

Aqui no Brasil, por exemplo, o mega hair é muito utilizado por mulheres que sonham em ter os cabelos longos ou com mais volume.

Seja por terem condições genéticas que não permitem que o cabelo cresça tanto ou por não quererem esperar anos para aumentar o comprimento, muitas mulheres optam pelo alongamento. Uma maneira rápida e eficaz para ter um cabelo maior.

Cabelo e autoestima

Daniele Bezerra trabalha no segmento de beleza desde 2014. Ela se interessou pela área de alongamento de fios quando um corte químico acidental diminuiu seu cabelo em mais de 40%.

Pensando em como o cabelo pode afetar a autoestima e quantas mulheres já passaram pela mesma experiência que a sua, Daniele decidiu virar megarrista (profissional que faz alongamento de cabelos) e se apaixonou pelo o que faz.

Em 2015, depois de um curso em São Paulo para aprender técnicas de aplicação, Daniele abriu a Deluxe Mega Hair em Bauru e começou a trabalhar junto com seu irmão João Paulo Bezerra.

No salão, além de aplicar e fabricar mega hairs  para todos os tipos de cabelo, ela dá cursos para profissionais que querem aprender as técnicas de implantação dos fios e também envia os cabelos para o Brasil inteiro.

Para Daniele, a principal vantagem do alongamento é a versatilidade, já que estamos em uma época com muitas tendências ligadas ao cabelo.

Nos últimos anos surgiram muitas tendências de mudar cor e corte de cabelo. Só que o cabelo não consegue acompanhar tantas modas relativas a ele. Ele vai quebrando, ficando cada vez mais curto e escasso. E quando você corta, o cabelo não cresce tão rápido levando um tempo para crescer novamente. E se as pessoas querem uma mudança rápida, só o mega hair pode proporcionar isso”.

Curiosidades sobre o mega hair

Uma das principais curiosidades do mega hair são suas formas de aplicação. São mais de 15 formas de aplicar o alongamento dos fios.

As três técnicas que deixam o cabelo mais natural, segundo Daniele, são: Nano Slim Adesivo , Perfect Hair e Micro cápsulas de queratina.

A aplicação com Nano Slim Adesivo, carro chefe da Deluxe, se dá quando uma faixa de cabelo é fixada com um adesivo perto da raiz do cabelo. O prazo para a manutenção das extensões nesse método é de dois a três meses e a aplicação leva cerca de 30 minutos.

Outro método é o Perfect Hair, que é colocado em pontos estratégicos do cabelo e de acordo com Daniele é tão imperceptível quanto o adesivo.

O Perfect Hair é uma técnica que aprimorei para que ficasse um acabamento mais natural, nesse caso não usamos cola nem adesivo”, esclarece a megarrista.

Já a técnica de Micro cápsulas de queratina tem um tempo de aplicação mais demorado podendo levar horas, pois as mechas são colocadas uma por uma.

São técnicas que também não causam dor, não causam torção, não causam tração do cabelo”, salienta Daniele.

Para saber qual a técnica que se adequa melhor à seu cabelo, a cliente passa por uma avaliação para definir cor, textura e quantidade de gramas de cabelo que serão necessárias. Assim, todos os alongamentos são personalizados garantindo maior naturabilidade e conforto.

Mitos cabeludos

O mega hair, atualmente, além de ser utilizado por pessoas que querem ter cabelos de Rapunzel sem ter que esperar por muito tempo, também é usado para fazer as diversas transformações capilares das celebridades.

Por estar com um número de usuários cada vez mais crescente, a aplicação do mega hair começou a ficar cercada de mitos ao longo de sua história.

A megarrista explica que um dos principais mitos em relação ao alongamento de fios é que ele danifica o cabelo natural e pode ocasionar quebra e queda.

Na época que o mega hair surgiu era tudo muito precário e não tinha muita informação, então era feito de qualquer jeito. E, por isso, realmente acontecia do cabelo quebrar e ter esses problemas. Só que tudo foi modernizando, os profissionais foram se atualizando cada vez mais e foram surgindo essas técnicas mais modernas. Então se for um bom profissional e souber trabalhar muito bem na colocação e na retirada não vai danificar um fio de cabelo”, afirma.

Além desse mito, também existe a crença de que o alongamento dos fios fica com aparência artificial. Mas isso não acontece quando as técnicas são aplicadas de maneira correta e tem-se um cuidado com as extensões.

Segundo a megarrista, os principais cuidados são idênticos aos que devemos ter com nosso cabelo natural: lavar e hidratar com frequência e evitar fontes de calor excessivas para que os fios não sejam danificados.

Outro fator que auxilia na naturabilidade do mega hair é a qualidade dos cabelos aplicados. Por conta disso, Daniele salienta que a Deluxe Mega Hair apenas trabalha com cabelos nacionais e Premium.

Também é importante lembrar que respeitar o tempo de manutenção do alongamento é essencial para manter uma aparência natural e saudável dos fios.


publieditorial
Serviço
Deluxe Mega Hair
Local:Amadeu Sangeovane 8.55 loja 03
Telefone: (14) 99195-8582
Facebook: www.facebook.com/pages/category/Health-Beauty/Deluxe-Mega-Hair-1733187366898479/
Instagram: @deluxemegahair

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Anne Hernandes
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Empresa bauruense oferece mais de 30 serviços entre segurança e administração de condomínios

Trabalhar durante tantos anos na mesma área confere uma grande experiência ao profissional…