O que você imagina quando ouve falar de um show? Um cantor no palco tocando músicas, certo?

Buscando inovar este conceito, o jornalista e compositor independente Nelson Itaberá fará um show com uma proposta bem diferente para os bauruenses.

O show “Uma sessão de terapia musical” reunirá 15 músicas autorais que tratam de temas da psicologia comportamental. A proposta é transformar o encontro com o público em uma troca de natureza emocional por meio de interações e reflexões comportamentais.

Por conta disso, cada canção tem o objetivo de gerar uma provocação de interpretação de texto e cada mensagem sugere ao público um “mergulho na alma”.

É um convite para que as pessoas compareçam pela troca de energia emocional. O roteiro é interativo, com textos representativos de temas da psicologia comportamental. A sugestão é que o público mergulhe nas linhas melódicas, converse com seu mundo interior através das canções e volte pra casa leve, conectado a suas energias mais profundas, suas aspirações e desejos”, comenta o cantor e compositor.

O show será realizado no Teatro Municipal de Bauru no dia 5 de outubro, às 20h30, e terá entrada gratuita.

Não é necessário retirar os ingressos antes do evento, mas sugere-se que se chegue um pouco mais cedo para garantir o lugar.

Companhia de palco

Está achando que as novidades acabaram por aqui?

O cantor, além da companhia de seu violão, contará com a presença dos músicos Josiel Rusmont (guitarra), Emílio dos Santos (violão), Chiquinho Garcia (baixo), Henrique Oliveira (bateria), Fabíola Alcântara (vocal) e Fábio Tamos (teclado).

 

Um jornalista e compositor versátil

Nélson Itaberá é o nome artístico do jornalista Nélson Gonçalves, em homenagem a sua cidade de origem, Itaberá – SP.

Formado em jornalismo pela Unesp de Bauru, Nelson realizou pesquisas relacionadas à linguística e à psicologia comportamental.

Com uma carreira extensa no jornalismo, Nelson conta que decidiu se tornar compositor por querer aplicar na música conceitos que estudou em linguística, do uso da relação entre sílabas e notas musicais (prosódia) para criar canções.

Da experiência nasceram os álbuns musicais Pedra brilhante, Linguagens, Lições de Vida e Literatura cantada.

Autor desses quatro álbuns independentes, Itaberá é finalista do Prêmio Música 2019 com o documentário show “O Livro que canta”, o primeiro de três documentários que foi lançado no início deste ano. Os outros dois serão lançados em breve.

Serviço

Show “Uma sessão de terapia musical”
Data: 5 de outubro, às 20h30
Local: Teatro Municipal de Bauru (Av. Nações Unidas, 8-9 – Centro)
Telefone: (14) 99794 – 8982
Facebook: www.facebook.com/events/683465672129445/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…