Entre tantas lojas que incentivam o consumo, lá está um espaço dedicado ao desapego! A Loja do Bem, inaugurada na última segunda-feira (30), no Bauru Shopping, está aberta para receber doações de brinquedos. A loja tem como objetivo fazer arrecadações para o Dia das Crianças e Natal, por isso, ela permanece aberta até o 15 de novembro.

Para doar, basta levar um brinquedo novo ou em bom estado e deixar na loja, localizada no terceiro piso (em frente ao IPlace) do empreendimento. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

A Loja do Bem abre as portas pelo quarto ano consecutivo e a ideia do local surgiu com o Grupo Felicidade. Criado há nove anos, o grupo realiza ações voluntárias pela cidade com trabalho voltado para as crianças carentes. A idealizadora do projeto, Luciana Galbiatti Martins, explica que, esse ano, a campanha será em duas fases.

“Como todo presente é embalado e separado para a entidade que será destinado, as doações, na primeira etapa, passarão por triagem no dia 3 de outubro. Por isso, nosso pedido às pessoas que desejam presentear por ocasião do Dia das Crianças é que se programem. De qualquer maneira, a campanha segue normalmente para o Natal”, explicita a voluntária.

Entretanto, o Grupo Felicidade não está sozinho nesse trabalho. Além de contar com a doação da população, ele ainda tem o apoio do centro de compras, que oferece o suporte para abrir a Loja do Bem. Segundo Ivan Mouta, gerente do Bauru Shopping, a empresa já possui um direcionamento social e a parceria com o Grupo Felicidade surgiu da seriedade com o trabalho filantrópico.

“Entendemos que as empresa têm essa responsabilidade, então não estamos fazendo nada demais. Apenas estamos aproveitando de um predicado que temos, um shopping que recebe milhares de pessoas por dia. Então viabilizamos e abrimos as portas para o cliente chegar e doar”, discorre.

Ivan Mouta, gerente do Bauru Shopping

Doar para a Loja do Bem faz bem

Bolas, jogos, bonecas, carrinhos, enfim, todo brinquedo é bem-vindo na Loja do Bem! As doações serão entregues para crianças de Bauru pelo Grupo Felicidade. De acordo com Luciana, o grupo possui uma lista com 25 a 50 instituições interessadas nas doações.

“Nós seguimos essa lista de acordo com o que arrecadamos. Se temos 1.000 brinquedos, nós dividimos a quantidade para cada uma das instituições até completar”
, exemplifica. Para Mariana Farah, voluntária do Grupo Felicidade há três anos, “O abraço da criança, a felicidade dela quando vê a gente é muito gostoso.”

Além de ser uma forma de compartilhar, a doação de brinquedos pode ser um exercício entre pais e filhos, que desperta o lado solidário dos pequenos.

“É uma coisa bacana para unir a família, a questão de se doar ao próximo. Hoje em dia, estamos ficando cada vez mais distantes, então precisamos achar meios de unir a família. Quando se trata de crianças, conseguimos falar mais de alegria e de união”, finaliza Alexandra Francisco, voluntária do Grupo Felicidade.

Serviço
Loja do Bem
Local: 3° piso do Bauru Shopping (Rua Henrique Savi, 15-55)
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …