Para os que adoram observar a Lua, temos uma notícia boa!

No próximo sábado (05) o Observatório de Astronomia da Unesp vai abrir as portas para mais um evento aberto ao público, dessa vez em comemoração à Noite Internacional de Observação da Lua!

Dentre as atividades que serão oferecidas no dia estão: observações com cinco telescópios (estando um acoplado à televisão), palestras do professor Rodolfo Langhi sobre o tema, contação de histórias para crianças e reconhecimento do céu a olho nu.

Vale lembrar que o evento também vai comemorar o Dia do Meteorologista, celebrado no dia 14 de outubro e a Semana Mundial do Espaço, que acontece entre 4 e 10 de outubro.

A celebração será realizada das 19h às 22h no prédio do grupo dentro do IPMet localizado na Avenida Municipal José Sandrin – Chácaras Bauruenses.

Além de ser gratuito o evento dispensa inscrição prévia.

O que é a Noite Internacional de Observação da Lua?

A Noite Internacional de Observação da Lua é um evento mundial criado pela NASA em 2010 para celebrar as descobertas científicas, a exploração lunar e a observação celestial.

Todo ano, desde sua criação, é escolhida uma data para o evento entre setembro e outubro. Preferencialmente em um dia em que a Lua esteja em sua fase quarto crescente (fase lunar que apresenta boas condições para a observação).

Com a data definida, pessoas do mundo inteiro estão convidadas a observar e aprender mais sobre a Lua.

No site da NASA, há um cadastro de diversos eventos ao redor do mundo que irão participar da comemoração. Até agora 1008 atividades já foram registradas, sendo uma delas a que será realizada pelo Observatório da Unesp.

Serviço
Noite Internacional de Observação da Lua
Data: 05 de outubro, das 19h às 22h
Local: Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto” ( Estrada Municipal José Sandrin, s/n – Chácaras Bauruenses – IPMet radar Unesp).
Telefone: 14) 99124-9044 | (14) 3103-6030
Site: http://obsbauru.com.br/
Facebook: facebook.com/obsbauru
Instagram: @obsbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…