Entramos no segundo semestre de 2019 e, para muitos jovens bauruenses, essa é a reta final para começar o ano na graduação! Durante esse período, é comum lidar com a pressão familiar, social, além da pessoal. É nessa fase que a cobrança em escolher uma faculdade, um curso e a de se sair bem no vestibular se tornam maiores.

Se você se identificou com a descrição acima, não se desespere! Apesar de difícil, essa é uma etapa fundamental para o futuro de cada vestibulando. Por isso, confira algumas dicas para facilitar esse processo:

  1. Depois de escolher o curso, decida se você vai fazer a graduação presencialmente ou à distância. Também é importante escolher o horário e o local em que deseja estudar. Nessas horas, fazer uma lista com as opções das instituição de ensino superior ajuda na escolha;
  2. Já sabe o que vai cursar, onde e quando? Então o próximo passo é se inscrever no vestibular! Muitas vezes esse processo é online, então basta procurar no site da instituição;
  3. Vá ao campus da instituição de ensino superior para fazer a prova no dia e horário agendados. Essa é também uma oportunidade de conhecer mais sobre a infraestrutura e as formas de ensino do local;
  4. Faça sua matrícula e se prepare para começar a estudar!

Fazendo o vestibular

A fama não é muito boa, porém a prova do vestibular nada mais é do que uma aferição dos conhecimentos adquiridos no ensino médio. O método é o principal meio de acesso ao ensino superior no Brasil. Sendo assim, é o mais importante critério de seleção de candidatos.

O formato e a quantidade das questões podem variar de acordo com cada instituição. Porém, é muito comum a provar conter questões de múltipla escolha, discursivas e uma redação. O número de perguntas também variam. Embora seja uma prova decisiva, ela não é um bicho de sete cabeças. Basta se preparar para o resultado ser positivo.

Reconhecidos pelo MEC

Antes de se inscrever no vestibular, é importante verificar se a instituição possui o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Essa é a garantia de que o diploma emitido será válido em todo o território nacional e seu investimento de estudos, tempo e dinheiro terá valido a pena.

O UNISAGRADO é o maior centro universitário de Bauru e região com mais de 7,5 mil estudantes, 66 anos de trabalho em prol da Educação e nota 4 no MEC. Além de possuir uma identidade amadurecida, o que determina uma perspectiva ética e humanística no processo de ensinar e aprender.

Quer conhecer mais sobre o UNISAGRADO? Assista ao vídeo:

As inscrições para o vestibular do UNISAGRADO já estão abertas até o dia 23 de outubro. São 36 cursos de graduação, sendo todos presenciais.

As provas serão realizadas no dia 26 de outubro. Para mais informações e para se inscrever, acesse: www.unisagrado.edu.br/vestibular.

publieditorial

Serviço
Vestibular UNISAGRADO
Inscrições: até 23 de outubro pelo site www.unisagrado.edu.br/vestibular
Prova: 26 de outubro
Local: R. Irmã Arminda, 10-50 – Jardim Brasil
Telefone: (14) 2107-7000

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Empresa bauruense oferece mais de 30 serviços entre segurança e administração de condomínios

Trabalhar durante tantos anos na mesma área confere uma grande experiência ao profissional…