Inclusão e representatividade são as palavras-chave da 25ª Mostra Arte Sem Barreira, que acontece em Bauru, no Teatro Municipal, entre os dia 17 e 27 de outubro.

Desde 2004, a Mostra integra o calendário oficinal de eventos da cidade e, esse ano, promove a inclusão das pessoas com deficiência (PcD) por meio da expressão artística.

As atividades dessa edição incluem espetáculos teatrais com intérpretes de libras, exposição de arte, oficina de criação artística, mesa-redonda, apresentação de entidades que atendem PcD, além de desfile de moda inclusiva.

A Mostra Arte sem Barreiras é gratuita e aberta para toda a comunidade.

Teatro acessível

Parte da agenda do evento é a peça teatral “Em casa a gente conversa”, que será apresentada pelo Circuito Cultural Paulista, no dia 17, com intérprete de libras.

A história trata das aventuras e desencontros de Malu e Carlos Alberto, um casal em processo de separação. Durante os encontros para definir detalhes do divórcio, eles reveem sua própria história, criando sequências de momentos hilários.

A peça acontece no Teatro Municipal, às 20h e é gratuita, com retirada de ingressos às 09h.

Movimento curativo

No dia 19, haverá a oficina “Movimento Curativo” que será realizada pelo escritor e psicoterapeuta Dorival Vieira. Especificamente para esse evento, é necessário fazer a inscrição até o dia 18, por meio de Formulário Google, disponível no link: https://forms.gle/BHDhMYpyRWf2Ljir5. Ainda assim, a oficina é gratuita.

“Movimento Curativo” utiliza linguagens artísticas como o teatro, a literatura e as artes visuais para traçar um quadro da psique humana de modo terapêutico, com extrema liberdade de criação.

São 30 vagas disponíveis e a oficina será realizada das 9h às 12h, no Auditório “Helvécio de Barros” no Centro Cultural (Av. Nações Unidas, 8-9). Os participantes terão direito ao certificado emitido pela Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço

25ª Mostra Arte Sem Barreiras
Data: de 17 a 27 de outubro
Local: Teatro Municipal (Av. Nações Unidas, 8-9)

Peça “Em casa a gente conversa”
Data: 17 de outubro, às 20h
Local: Teatro Municipal (Av. Nações Unidas, 8-9)
Evento gratuito: retirada de ingressos às 09h

Oficina “Movimento Curativo”
Data: 19 de outubro, das 09h às 12h
Local: Auditório “Helvécio de Barros” (Av. Nações Unidas, 8-9)
Inscrição até: 18/10, às 17h
Link do formulário: https://forms.gle/BHDhMYpyRWf2Ljir5

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Tarsila Prado destaca borboletas de todas as cores na exposição ‘Divina Transformação’

Símbolo de beleza e mudança, borboletas de várias cores e tamanhos podem ser apreciadas de…