Entre os dias 18, 19 e 20 de outubro, acontece o Festival Blogando. Tradicional aqui em Bauru por promover o debate dentro da comunicação, a edição de 2019 contará com uma novidade para lá de criativa.

Quem marca presença no festival é a Feira Singular, uma feira de economia criativa com produtos feitos por bauruenses. A feira será realizada no sábado (19) e no domingo (20). O objetivo é apresentar ao público o que os pequenos produtores e marcas autorais do interior podem oferecer para o mercado.

Assim, a feira será montada no campus da Unesp de Bauru, local onde é realizado o festival. No total, estarão presentes 18 marcas de Bauru e região, de diversos segmentos.

De decoração à culinária

Se você se interessou pela Feira Singular, conheça um pouco das marcas que estarão presente durante todo o Blogando.

  • Oficina 369

feira criativa blogando

Desde fevereiro, a marca aposta em luminárias artesanais e objetos de decoração, prezando pela originalidade, identidade e personalidade de cada produto. Além disso, a Oficina 369 utiliza materiais descartados e garimpados, o que torna cada peça única.

  • Inklusive

feira singular bauru

A marca de acessórios e decoração nasceu do gosto da educadora Juliana Brita pelo trabalho artesanal. O objetivo da marca é celebrar a diversidade e trabalhar em modelo mais primário.

  • Maria Pimenteira

feira singular

Com o diferencial de trabalhar com ingredientes frescos direto dos pequenos produtos, a marca trabalha com conservas, geleias de pimenta e chutneys.

  • Chá das Cinco Quitutes

feira singular

Na ativa desde 2015, a marca trabalha com cozinha afetiva, em que a produção é totalmente artesanal, acompanhando as novas tendências do mercado, sem deixar de lado o elo com os sabores da infância.

  • Ateliê Cantinho do Bebê

feira singular

Trabalhando com enxovais e decoração sob encomenda para quarto de bebê, a marca já está atuante sob o comando de Rose Costura há mais de 25 anos.

  • Minha Essência

feira singular

A marca nasceu com a ideia de desenvolver linhas de banho para proporcionar beleza, saúde e bem-estar. Está no mercado desde 2018, prezando por materiais sustentáveis.

  • Dá Tua Mão

Oferecendo às pessoas papelaria terapêutica e vivências criativas, o Dá Tua Mão nasceu em 2015 com a ideia de flexibilizar o trabalho autônomo de forma criativa.

  • Studio Sekilho

Surgiu da paixão de Sofi por história, desenho e criação. “Apaixonada por história, por desenho/ilustração e criação, busco envolvimento profissional nas áreas de artes e suas variadas formas de expressão”, afirma Sofi.

  • Encante

Atuando na área de vestuário e acessórios, a Encante usa da técnica artesanal, o estêncil, para a produção das peças. A marca também preza por utilizar malhas 100% algodão e materiais mais naturais, sempre trazendo estampas diferenciadas.

  • Caroline Gomes

Artista, Caroline atua com ilustrações, quadros, zines e papelaria há dois anos. Em seus trabalho, imprime uma ideia mais visceral, gerando reflexão e o encontro consigo mesmo.

  • Rhada

A marca nasceu com o objetivo de criar produções que proporcionem o bem-estar das pessoas, melhorando a frequência vibracional e o dia a dia.

  • Ráfia Acessórios

A marca foi lançada em novembro de 2017 e produz acessórios agêneros, sem rótulos ou definições, trazendo muita representatividade às pessoas.

  • Luciene Arteira

Atuando com a costura criativa, a marca produz todo tipo de artesanato costurado que abraça a ideia de cada cliente e a torna realidade.

  • João do Pó 

Para quem gosta de um bom café, o João do Pó produz café artesanal, tradição de família que já contabiliza 80 anos misturada com a modernidade dos dia atuais.

  • Sinkromia

O coletivo de marcas criativas valoriza o design local e artesanal, criando uma rede de colaboração que expande a criatividade.

  • Vucoly Marcenaria

Produzindo móveis e decoração há cinco anos, a marca tem como objetivo produzir peças lindas, únicas e com detalhes que atendem os desejos dos clientes, trazendo personalidade para o lar ou ambiente de trabalho.

  • Maisa – Moda Crespa: Acessórios e Vestuário

Marca criada por uma afroempreendedora de economia criativa bauruense.

  • Lux

A marca produz artefatos em couro e feitos à mão.

A economia criativa

A economia criativa engloba ideias de negócios geradas a partir do capital criativo, intelectual e cultural que geram valor econômico. Atualmente, tem sido a oportunidade de geração de renda de vários brasileiros.

No Festival, a proposta é criar um ambiente com empreendedores criativos para divulgar seu trabalho, sua história, gerando, além da possibilidade de venda, uma experiência ao público presente, que terá oportunidade de conhecer marcas autorais.

Serviço

Feira Singular

Data: 19 e 20 de outubro
Local: Unesp-Bauru (Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Geisel)
Instagram: @singularfeira
Facebook: www.facebook.com/singularfeira/
Site: www.feirasingular.com

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …