É muito comum ouvirmos em conversas, nos jornais e pela internet o termo Direitos Humanos, né? Mas você já parou para refletir sobre o assunto?

Com o intuito de abordar o assunto de uma nova forma, as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) realizarão, de 21 a 26 de outubro, a I Semana de Afirmação dos Direitos Humanos. Nela, os bauruenses terão a oportunidade de refletir sobre os Direitos Humanos por meio de diferentes expressões de arte.

O evento é uma ação multidisciplinar, promovida pelos cursos de Direito, Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual e de Design da instituição.

O evento se insere nas categorias pesquisa, inovação e tecnologia. Além disso, permite a reflexão sobre o que são, para que servem e quem são os titulares dos direitos humanos, de modo a contextualizar adequadamente o real significado desses direitos”, explica o coordenador do curso de Direito da FIB, professor Camilo Stangherlim Ferraresi.

A programação terá início nesta segunda-feira (21), com a exibição do curta “Vozes”, às 20h40, em frente ao bloco D. A videoarte aborda os direitos das mulheres e a cultura do estupro na sociedade.

Na terça (22), também às 20h40, os participantes terão a oportunidade de assistir ao documentário “Religai”, sobre diversidade religiosa e as reflexões de pessoas com diferentes crenças.

Convênio com o programa OAB por Elas

Na quarta-feira (23),  o evento será realizado no Auditório (bloco C, sala 19), a partir das 19h. Na ocasião, será formalizado um convênio entre a OAB de Bauru e a FIB, com abertura de campo de estágio no programa “OAB por Elas”- que oferece orientação jurídica para mulheres em estado de vulnerabilidade e vítimas de violência.

A noite de quarta também será marcada pelo lançamento do livro “Direitos Humanos: estudos da I Semana de Afirmação dos Direitos Humanos das Faculdades Integradas de Bauru –FIB”. Em seguida, ocorrerá a apresentação de um projeto transdisciplinar entre os cursos de Design e de Direito, quando serão apresentados jogos de tabuleiro que têm como objetivo ampliar a assimilação da cultura dos Direitos Humanos pelos jogadores.

Na quinta e sexta-feira, às 20h40, em frente ao bloco D, haverá a exibição dos curtas “Espectro” e “Conhecendo os Direitos Humanos”, respectivamente.

O evento terminará no sábado (26/10), momento em que os presentes poderão assistir, às 09h, ao documentário longa-metragem “Não me esqueci de você”. A produção sobre educação inclusiva chama a atenção para a responsabilidade social e política da inclusão de alunos com deficiência na educação básica. Posteriormente, às 10h40, haverá uma reapresentação dos filmes exibidos ao longo da semana. A programação do sábado será realizada no bloco D, sala 20.

Durante todos os dias do evento, além de uma mostra de painéis científicos na área do Direito, o público poderá visitar, em frente ao bloco D, uma exposição de cartazes que retratam diferentes perspectivas sobre o tema Direitos Humanos. As peças foram confeccionadas por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da FIB.

Todos os interessados podem participar da Semana, de forma gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. As atividades ocorrerão no campus da FIB.

publieditorial

Serviço

1ª Semana de Afirmação dos Direitos Humanos.
Data: de 21 a 26 de outubro.
Local: FIB (Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz)
Informações: (14) 2109-6207
Site: fibbauru.br
Facebook: www.facebook.com/FIBBauru/
Instagram: www.instagram.com/fibbauru/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…