Já imaginou conhecer mais sobre outras culturas sem ao menos sair de Bauru? Isso será possível graças a feira Sabor sem Fronteiras, que vai apresentar pratos típicos, artesanato e exposições artísticas de diversos países.

O evento tem o objetivo de compartilhar informações sobre os imigrantes que moram no interior de São Paulo e combater a xenofobia a partir do circuito gastronômico e das diversas atrações do evento. Tudo isso no dia 24 de novembro, um domingo, a partir das 12h.

A feira vai contar com seis barracas de países diferentes e cada uma delas vai oferecer um prato doce e um salgado pelo valor de R$20,00 as duas opções.

Conhecendo o mundo sem sair de Bauru

Essa ação teve início na aula de gestão de eventos da turma do primeiro ano de Relações Públicas da Unesp. Como proposta de finalização da matéria, os alunos se propuseram a realizar esse evento para compartilhar informações sobre imigração no Brasil e principalmente no interior.

Além disso, o grupo tem interesses em comum por assuntos relacionados à xenofobia e como estão em contato com pessoas de diversas culturas, o tema se encaixou na proposta de criar um evento com os imigrantes.

Pensamos que, se nós temos dificuldades de sermos recebidos em outros países, devemos abraçar os imigrantes que estão aqui”, comenta Isabela D’Avila, aluna de relações públicas.

Precisamos tocar nesse assunto

Além da feira gastronômica, o evento contará com música ao vivo da banda Muguenkyo Bauru Wadaiko que apresenta o taiko, percussão japonesa.

Foto: banda Muguenkyo Bauru Wadaiko

Por fim, será realizada uma roda de conversa com um professor da Espanha e uma professora do Peru, que vão ressaltar a importância em debater temas como a xenofobia.

Confira a programação completa da feira:

12h às 15h – Feira Gastronômica
13h às 14h – Show Lizzie & Isa
15h às 16h – Roda de conversa com professores da UNESP
16h30 às 17h30 – Possível DJ
18h às 19h – Show Muguenkyo Bauru Wadaiko

Serviço
Sabor sem fronteiras
Data: 24 de novembro, a partir das 12h
Local: Centro Cultural Acesso Popular (Rua São Gonçalo, 481 – Vila Altinopolis)
Evento: www.facebook.com/events/989624641386614/

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…