Trabalhar é uma atividade comum no dia a dia das pessoas, entretanto, a qualidade de vida dos trabalhadores nem sempre são boas. Pensando em uma forma de melhorar o ambiente de trabalho, o Instituto Lauro de Souza Lima provome a “III Semana de Qualidade“.

Neste ano, o evento será realizado de 29 a 31 de outubro e os bauruenses poderão assistir três palestras gratuitas. Segundo Luana Gimenes Dezan, colaboradora do Departamento Pessoal do instituto, a semana vem sendo realizada anualmente desde outubro de 2017. 

“A Semana de Qualidade foi criada pensando no bem-estar e na qualidade de vida dos nossos servidores. São palestras de temas variados com objetivo de agregar novos conhecimentos e melhoria em diversas áreas da saúde física e emocional. Além de contribuir no desenvolvimento pessoal e profissional de cada um”, esclarece Luana. 

Programação da III Semana de Qualidade

Todas as palestras serão ministradas no Anfiteatro do Instituto Lauro de Souza Lima (Cmte. João Ribeiro de Barros, s/n – Distrito Industrial) e são gratuitas. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected].

Ao final da semana, serão emitidas declarações de participação para os participantes de cada palestra e enviada posteriormente por e-mail. 

  • Palestra “As Consequências do consumismo para o meio ambiente”

A palestra trata de temas sobre sustentabilidade e meio ambiente, visando introduzir o estudo de diferentes dimensões da sustentabilidade como ambiental, social, educacional, dentre outras. Assim, é possível qualificar a população para atuar como agentes de melhoria das políticas públicas relacionadas à questão ambiental. Além de reconhecer os temas de meio ambiente como estruturantes para o desenvolvimento profissional, da cidade e da saúde da população de Bauru.

A palestra será no dia 29 de outubro das 10h às 11h30. Quem apresenta o tema é o biólogo Me. Vinicius Sementili Cardoso, chefe da Seção de Programação Educacional do Jardim Botânico. 

  • Palestra “Estresse no ambiente de trabalho e a saúde do trabalhador: como enfrentar?”

O Psicólogo Jeremias E. de Mello apresenta um tema bem atual como estratégias eficientes para a gestão de Pessoas e o manejo de enfrentamento para a Saúde do Trabalhador.

A palestra será apresentada no dia 30 de outubro das 10h às 11h30.

  • Palestra “A importância do trabalho em equipe”

O tema visa refletir sobre o trabalho em equipe e o quão fundamental é para que qualquer tarefa seja realizada com determinação e dedicação. Além de demonstrar a importância de agrupar um conjunto de pessoas e desenvolver determinadas ações, visando um só propósito e um só objetivo.

A palestra será no dia 31 de outubro, das 10h às 11h30.

O Instituto Lauro de Souza Lima

O instituto foi criado em 1933 como Asilo-Colônia Aymores, onde eram internados os portadores de hanseníase do estado de São Paulo e região. A hanseníase é uma doença infectocontagiosa causada agente etiológico Mycobacterium leprae e com alto potencial incapacitante por atingir os nervos periféricos.

As deformidades e incapacidades que esse comprometimento produz, além de prejudicar o trabalho de milhares de pessoas, onerando as famílias, a sociedade e o Estado, são as principais responsáveis pela discriminação social dos portadores da doença.

Em 1949 o Asilo-Colônia Aymores foi transformado em Sanatório Aimorés. Em 1969, passou a se chamar Hospital Aimorés de Bauru – HD1. Já no ano de 1974, homenageando um dos grandes hansenologistas do Brasil, a instituição passa a se chamar Hospital “Lauro de Souza Lima”.

Após novas reformas políticas, em 1989 passou a ser denominado Instituto Lauro de Souza Lima. Hoje, o local é centro de referência na área de dermatologia geral e, em particular, da Hanseníase para a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além dos serviços à população na área de dermatologia, o Instituto Lauro de Souza Lima também realiza atividades voltadas à pesquisa de doenças, ensino de profissionais da saúde, por meio de cursos e residência médica. Além disso, oferece reabilitação física, terapia ocupacional, fisioterapia e cirurgias plásticas corretivas e reparativas.

Serviço

III Semana de Qualidade
Data: de 29 a 31 de outubro, das 10h às 11h30
Local: Instituto Lauro de Souza Lima (Cmte. João Ribeiro de Barros, s/n – Distrito Industrial)
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…