Esse texto é minha cara! Ou a cara de algumas de nós né! Quem já não ouviu de algumas pessoas frases do tipo: nossa como você fala alto! Cuidado com o que podem pensar de você… Mulher não fala palavrões hein! Etc, etc…

Puro julgamento com uma pitada de censura. Talvez essas pessoas queriam ser do jeito que você é, mas não tem coragem! Aliás, eu sou desse jeitinho e admiro também quem fala alto, ri alto, chora sem medo, encara e mostra as verdades, enfrenta as derrotas, dá uma “xingada” pra extrapolar, enfim, somos humanos e todos temos nossos defeitos e qualidades.

O importante é ser você verdadeira com as “suas verdades”. Ou seja, ser REAL, ser o que você sente, ser a sua essência. Quem é assim, pode ter certeza, às vezes é criticado ou julgado. Mas, não importa o que dizem, somente você tem o poder de se fazer feliz.

O Padre Fábio de Melo tem um livro muito bacana que nos abre os olhos sobre o “sequestro” da subjetividade e o desafio de sermos nós mesmos. O livro é de 2008, “Quem me roubou de mim”, da Editora Canção Nova. Essa leitura eu recomendo pra todos! Vale muito a pena. O escritor mostra que há situações e pessoas que nos “roubam” de nós mesmos. Muitas vezes, segundo Fábio de Melo, a gente vira refém de algo ou de alguém e nada pode nos privar de sermos quem somos no fio dessa vida.

Então, seja sempre você, aceite suas inconstâncias sem medo do que os outros vão pensar ou falar. Aliás, a opinião é do “outro”, aí voltamos lá no comecinho do texto: julgamento!

Graças a Deus, a gente vai aprendendo muita coisa, escrevendo cada página no livro da vida. Uma delas é que “menos é mais”. Então, sofra menos, preocupe-se menos, fale menos das pessoas e mais sobre ideias. Parece fácil falar né! Mas, tente porque é garantido que para fazer também não é tão complicado assim. Deixe sua luz brilhar!

É isso pessoal, a gente volta em breve. Um beijo pra vocês!
Tchau!

Compartilhe!
  • Noturno do Bauru

    Noite. Esta página em branco aqui é um clarão. Lua. Luz potente. Único foco em meu quarto.…
  • Duna e o universo de Frank Herbert

    Com a estreia e sucesso de Duna: Parte 2, o universo criado por Frank Herbert finalmente a…
  • Beatles em 4 filmes

    Anunciado nesta semana, em parceria com a Sony e a Apple Corps (empresa responsável por to…
Carregar mais em Colunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Noturno do Bauru

Noite. Esta página em branco aqui é um clarão. Lua. Luz potente. Único foco em meu quarto.…