Tem poucas coisas no mundo que unem tanto as pessoas como a gastronomia italiana. Com pratos icônicos e super saborosos, essa culinária logo caiu no gosto popular brasileiro, estando presente em momentos importantes, como aquela macarronada de domingo na casa dos avós ou aquele jantar com rondelli e vinho na companhia de alguém querido. 

Assim, é quase unânime que uma das opções que fazem o coração bater mais forte são as massas. E, justamente a possibilidade de montá-las de diversas maneiras e com muitos acompanhamentos é o que determina a receita de seu sucesso. 

Sabendo disso, o Dona Thereza Bistrô e Empório continua apostando em massas artesanais, sempre com receitas novas e opções refinadas. O espaço está comemorando dois anos em Bauru e celebra seu aniversário com muitas novidades para os bauruenses. 

Fast casual: o melhor dos dois mundos 

Se você já esteve no Dona Thereza, provavelmente, já se deparou com um conceito de atendimento um pouco diferente do usual, certo? Em minha primeira vez, além de encantada com a decoração e com o ambiente intimista, achei muito interessante a velocidade em que os pratos ficam prontos, levando em consideração a tamanha qualidade das opções. 

Isso é o que Kaito Casagrandi explica ser o conceito fast casual presente no restaurante. “Um lugar aconchegante e longe de ser um fast food. No fast casual mantemos a velocidade, só que em um ambiente agradável, com foco na qualidade”, esclarece Kaito.  

O espaço conta com um Bistrô, onde você pode escolher uma massa artesanal e montar a combinação perfeita, escolhendo até quatro acompanhamentos. Além disso, o Dona também possui o empório, onde é possível levar sua opção preferida para preparar no conforto de casa. 

A ideia dessa alternativa surgiu justamente para facilitar a vida de quem já ama os produtos do restaurante. “Levando uma massa do empório você também leva a praticidade e um produto artesanal. Assim, você pode ser o chef em casa”, explica. 

Kaito ainda comenta que todos os produtos do empório são pensados para serem práticos na hora do preparo. Além disso, ele também pontua que além das massas de produção própria possuem vasta opções em vinhos e cervejas.

Qualidade e confiança 

Quem realmente gosta de uma massa artesanal, sabe que prepará-la pode dar um grande trabalho e não ser um processo tão rápido, e no Dona, você encontra o melhor desses dois mundos: o artesanal e a praticidade.

E essa preocupação com a excelência é notada por quem frequenta o espaço e Kaito pontua que tem construído uma relação de fidelidade com o público bauruense. Isso reflete diretamente nas novidades do cardápio, que são, muitas vezes, fruto de sugestões de quem frequenta o espaço.

A preocupação com a satisfação do público é tamanha que há um sistema de cadastro que a cada visita ao restaurante o cliente recebe um SMS perguntando sua opinião e o que pode ser melhorado. Graças a esses feedbacks, além de novos pratos, o Dona Thereza também abriu o espaço para o café da tarde, que conta com opções tradicionais e também elaboradas de quitutes, sobremesas e café.

Comemorações

O Dona Thereza está completando dois anos na cidade e não poderiam faltar novidades no cardápio para celebrar. “Foram cinco lançamentos de massas congeladas e que agora participam da massa nobre da semana no bistrô: tortelone de espinafre com queijos; tortelone de cogumelos; rondelli caprese; molho funghi e capeletti de parma com parmesão na massa de espinafre. Lançamos todas em setembro e agora elas estão no menu volante”, explica Kaito.

O conceito de massa nobre está relacionado ao menu volante do restaurante. Ou seja, a cada semana um sabor especial fica disponível no bistrô e só retorna após 60 dias, só para deixar todos com um gostinho de quero mais. Se ficou curioso, é possível acompanhar todas as massas nobres da semana pelas redes sociais.

Kaito ainda comenta que eles têm dado foco para a produção de massas vegetarianas. Inclusive, quatro sabores dos cinco lançados no último mês são vegetarianos. “O nosso bistrô também conta com opções vegetarianas e uma opção de massa vegana”, pontua.

O café também ganha novidades para celebrar os dois anos do espaço: brownie de castanhas com doce de leite e tortas geladas de avelã, ganache com ovomaltine e de limão.

Além disso, como forma de agradecer à fidelidade dos bauruenses, o Dona promoveu uma ação de aniversário muito especial. Foram escolhidos, com o sistema de fidelidade, os 30 clientes que mais visitaram a loja nesses dois anos e eles receberam um kit personalizado com produtos da loja.

publieditorial
Serviço

Dona Thereza – Empório e Bistrô
Local: Rua Abrahão Rahal, 3-50 (em frente à Nissan)
Horário de atendimento: de terça a quinta, das 10h às 22h, sexta e sábado, das 10h às 23h, e domingo das 10h às 19h
Telefone: 3206-3476
Facebook: facebook.com/bistrodonathereza
Instagram: www.instagram.com/bistrodonathereza

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…