A confirmação da gravidez e a preparação. Assim é o começo de toda gestação e, depois de passar nove meses carregando uma vida, nasce o tão esperado bebê. Já ouvi muito por aí que é o maior amor do mundo, não duvido e nem discordo, minha mãe fala o mesmo.

Mas, em muitos casos o nascimento pode gerar desconforto à nova mamãe que se encontra sem apoio e precisando de ajuda nessa primeira experiência! Pensando nisso, Thalita Fernandes, psicóloga, também mãe, criou o Projeto Mamães e Bebês.

A princípio, o objetivo era unir mulheres que viraram mães há pouco tempo e estão inseguras nessa nova etapa. “Somos um grupo de mamães e bebês onde formamos uma rede de apoio, um vínculo de amizade, com objetivo de fazer da maternidade mais leve, mais simples e acolhedora”, destaca Thalita.

Ser mãe é se deparar com o dever de cuidar, criar e educar um ser humano que está descobrindo a vida. Dessa forma, o grupo entra no contexto para ouvir cada mãe, trocar experiências, vivências, aprendizados com respeito e cuidado.

Mamães e os bebês em um dos últimos encontros

Mães de primeira, segunda viagem e gestantes!

A ideia é reunir mulheres que compartilham do mesmo sentimento e buscam, umas nas outras, conselhos para ajudar nessa fase da vida. Atualmente são 30 mulheres participando do projeto e os encontros acontecem em tempos indeterminados.

“Nós montamos um Coffee Break comunitário e também em locais públicos como bosque, jardim botânico, Shopping Boulevard”, completa Thalita.

Thalita ainda destaca que de tempos em tempos são realizados ensaios fotográficos coletivos com o fotógrafo Marcel Xavier, que está no projeto desde o começo. Então, é feita uma divisão do valor do ensaio entre as participantes e o fotógrafo faz um preço social patrocinando o grupo materno.

Marcel Xavier, fotógrafo, com as participantes do projeto

Além disso, o tempo que as mães ficam nesse projeto é indeterminado e além dos encontros presenciais o apoio continua no WhatsApp por um grupo das integrantes. Tudo isso para passar a questão da “maternidade real”, assim cada mãe compartilha os processos de evolução com seu bebê.

Segundo a organizadora do projeto, os assuntos surgem de forma natural e saudável. Além disso, datas comemorativas são aproveitadas para realizar os encontros.

Para participar dos encontros, basta se identificar direto com a Thalita e participar das programações.

Foto: Marcel Xavier

Serviço
Projeto Mamães e Bebês
Telefone: (14) 99786-9413 – Thalita Fernandes
Instagram: @thalita_jfernandess

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …