Durante todo o mês de outubro, a população bauruense pôde contribuir com uma ação em prol das crianças da cidade. O Nhoque Solidário consistiu na venda de nhoques para arrecadar verba para o Projeto Colmeia em Bauru em parceria com o Bar da Rosa.

As vendas dos nhoques ocorreram de 01 a 31 de outubro com diversos sabores por R$15,00. Entre as opções estavam: batata doce, abóbora cabotiã e batata inglesa, além de molhos de gorgonzola, pesto de manjericão ou bolonhesa. Todos os nhoques foram entregues em embalagens para viagem com instruções sobre o modo de preparo.

Para concluir a ação, o chef do bar, Moacir Santana, e seus sócios, Patrícia Rodrigues e Roberto Delapais, se reuniram com as 180 crianças do projeto para preparar um prato especial: o baião de dois. Além do almoço, o contou com a entrega do cheque de R$9.500,00 para o projeto, resultado da campanha.

Para animar o dia, as crianças ainda fizeram uma homenagem ao Bar da Rosa. “O evento foi maravilhoso, as crianças amaram e a gente do Bar da Rosa também amou. Foi incrível. Como todo mundo já sabe, fui criado em orfanato, então eu sempre tive ajuda de muitas pessoas. É uma realização pessoal poder ajudar pessoas”, comenta Moacir.

Em fevereiro as crianças vão até o Bar da Rosa para aproveitar um jantar com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Segundo o chef, as crianças do Projeto Colmeia ” ficaram super curiosas para poder conhecer o bar”.

Projeto Colmeia

Criado em 15 de maio de 2005, o projeto está instalado no Núcleo Vila São Paulo – CEAC, em Bauru. O projeto Colmeia é um dos núcleos de promoção social do Centro Espírita Amor e Caridade e conta com a parceria da Secretaria de Bem Estar Social (Sebes) para atender à população do bairro e adjacências.

Atualmente, o projeto Colmeia orienta 180 crianças de 5 a 14 anos para uma melhor formação social. Entre as atividades desenvolvidas estão: arte, música e leitura. O objetivo é manter as crianças sempre aprendendo no contraturno da escola, evitando que elas fiquem nas ruas após o término das aulas.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …