O primeiro mês do circuito gastronômico do Prêmio Impera chegou ao fim! Durante outubro, 52 restaurantes de Bauru e 88 pratos foram avaliados pelos jurados da competição e pelo público. O júri composto por  especialistas em gastronomia selecionou as cinco melhores receitas de cada categoria: burger, comida de boteco, drink, prato principal e sobremesa.

Indicados Prêmio Impera

Burguer:

– Bença
– Comandante
– Do Fundo do Bauru
– Dom Pimenta
– Fants Burger

Comida de Boteco

– Bar do Brecha
– Bendito Santo
– Comida de Boteco
– Siciliano Lounge Bar
– Ta em Casa Espetinhos

Drink

– Bendito Santo
– Nosso Quintal
– Porks
– Siciliano Lounge Bar
– Üne Bar

Prato Principal

– Comprando
– Hiro’s
– Lokma
– Santo Fogo
– Sin Tae

Sobremesa

– Bar da Rosa
– Délicce
– Fran’s Café
– O Artesão
– Santo Fogo

Lembrando que os cinco indicados da cada categoria foram selecionados de acordo com a nota dos jurados. As receitas foram avaliadas com base nos critérios de sabor, criatividade, textura e apresentação. Além disso, a estrutura do local, as boas práticas e o atendimento também contaram ponto.

Além da nota dos jurados, o público também votou nos preferidos. Os restaurantes que ganharam a votação popular em cada categoria tiveram um ponto acrescentado na média da nota do jurado. A revelação oficial dos indicados foi realizada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do Prêmio Impera.

Veja quem foram os preferidos na votação popular em cada categoria:

Burguer: Bença (25,7%)
Comida de Boteco: Restaurante Comida de Boteco no Villaggio Mall (22%)
Drink:  Üne Bar (17,5%)
Prato Principal: Santo Fogo (20,1%)
Sobremesa: Nobre (21,5%)

Circuito gastronômico continua em Bauru

Apesar das indicações, o circuito gastronômico continua normalmente até dia 30 de novembro. Todos os 52 restaurantes ainda estarão oferecendo as receitas participantes, mesmo os que não foram classificados. 

A segunda fase de avaliação será durante todo o mês todo de novembro e mais dois jurados irão avaliar cada um dos pratos classificados. Portanto a média final será feita com as três notas, da primeira e da segunda fase. Por isso, a divulgação dos pratos que irão para a próxima fase foi feita em ordem alfabética. Assim, durante a segunda fase, os jurados não serão influenciados pelas notas anteriores. 

As melhores médias de cada categoria vencerão o Prêmio Impera, levando o Troféu Imperador para casa. A revelação dos cinco vencedores será divulgada em uma festa de gala com abertura de envelopes, no dia 12 de dezembro, na Zion Eventos.

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com novo método de avaliação, Prêmio Impera 2024 abre inscrições para estabelecimentos da região

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Impera de Gastronomia, evento que c…