Muitos bauruenses já conhecem a empresa Bubble Food! Mas para você que ainda não ouviu falar, eles são uma franquia e trabalham com a produção de doces em formato de cone.

A empresa realizou recentemente uma ação social no Hospital das Clínicas da Unesp em Botucatu. Neste dia foram distribuídos doces para crianças que estão em tratamento, algumas delas em tratamento de câncer.

A ideia já vinha antes mesmo da abertura da empresa, já que Fernando Cunha, idealizador, é também professor universitário e acompanha um pouco da rotina no hospital.

Com o tempo o empresário percebeu que o local não recebia muitas ações, então quando inaugurou a Bubble Food se preparou para realizar a ação. “E se tratando de um doce tão bonito, gostoso e colorido, logo me veio à mente as crianças que estão em tratamento na pediatria”, destaca Fernando.

As crianças aprovaram o bubble!

A ação foi um sucesso, e durante o dia, o food truck entregou cerca de 100 bubble wafles para crianças da pediatria, palhaços, enfermeiras, médicos, seguranças, equipe da limpeza e da cozinha e as famílias das crianças.

A princípio, a ideia era atender um número de pessoas, mas o hospital informou que haveria crianças, familiares, funcionários e a empresa deveria se programar para um número maior. Como a empresa ainda está em fase de expansão, foi feito um pedido de ajuda a outras empresas para conseguir doações. Portanto, essa ajuda foi essencial para que o trabalho atendesse a todos.

A ação foi realizada no dia 12 de outubro, Dia das Crianças! “Imagine que difícil ser criança e passar o dia das crianças em tratamento dentro de um hospital. Imagino que com essa ação outras empresas irão desenvolver essa preocupação e passar a ajudar o hospital ou outras entidades”, completa.

Uma ação bem doce

O impacto foi maior do que o esperado, Fernando comenta que não foram somente as crianças que ficaram felizes com a ação. Pais, avós e familiares que estavam presentes no hospital receberam o apoio da empresa que puderam deixar um pouco de doçura e felicidade no dia deles.

Foi incrível”, pontua Fernando ao descrever a emoção de poder ajudar e fazer o bem. Para ele, é dever do Estado e de todos lutarmos por melhores condições de saúde, educação, segurança e bem-estar social. Com isso, Fernando ainda ressalta que com essa ação outras empresas podem se espelhar, desenvolver preocupação e passar a ajudar o hospital ou outras entidades.

O trabalho não acabou! Para o empresário, a ação vai continuar e, além de marcar presença em diversos lugares, o outro foco é contaminar os amigos, familiares, empresários, órgãos públicos e privados com essa ideia para que surja neles também a vontade de ajudar o próximo.

Vamos entrar para o time? Para o Natal, a empresa já destaca outra ação! Por isso pede apoio dos bauruenses para ajudarem com ingredientes dos doces ou quantias em dinheiro.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …