Escrito em 1931 por Aldous Huxley, o livro “Admirável Mundo Novo” trata de uma sociedade distópica no futuro. As pessoas são programadas em laboratório e adestradas para cumprir seu papel numa sociedade de castas biologicamente definidas já no nascimento. Um universo que louva o avanço da técnica, a linha de montagem, a produção em série, a uniformidade e que idolatra Henry Ford.

Foi por um devaneio que surgiu a série de desenhos do bauruense Matheus Marques, mais conhecido como Fino. O artista faz um paralelo com o livro e, principalmente, com o personagem principal, Bernard. Assim, por meio dos desenhos, ele mostra o sentimento de não pertencer a esse tipo de sociedade, resistindo.

Nessa série de desenhos Fino retrata um vírus instaurado na fábrica onde são produzidos alienígenas selvagens, simbolizados pelos personagens característicos do artista. Ficou curioso? A mostra é gratuita e estará exposta no Voodoo Lounge Pub (Avenida Duque de Caxias, 6-13). Os 120 quadros também estarão disponíveis para compra.

O lançamento da exposição será nesta quinta-feira, 7 de novembro, a partir das 22h. Além de conferir os desenhos, ainda será possível ter uma caricatura personalizada, o artista fará quadrinhos ao vivo, das 22h30 às 23h30, no seu estilo alienígena. A exposição segue até o dia 20 de dezembro.

Serviço
Exposição “Admirável Mundo Novo”
Data: de 07 de novembro a 20 de dezembro, de quinta a sábado, das 22h às 03h
Lançamento: 07 de novembro, a partir das 22h
Local: Voodoo Lounge Pub (Avenida Duque de Caxias, 6-13)

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…