O cenário musical bauruense é super ativo! E para impulsionar ainda mais essa arte na cidade, três bandas – Geleia Jutaí, Zandare e yolomood – se uniram para criar o coletivo Sanduíche ATK!.

O objetivo do coletivo? Expandir os horizontes da música autoral bauruense, tornando esse cenário mais expressivo. MPB, pop rock, sertanejo, não importa o estilo, o importante é conhecer e se divertir ao som desses bauruenses.

A música autoral

Para Yuri Ferreira, membro da Geleia Jutaí, a música autoral é uma forma de expressar o que as pessoas sentem e pensam sobre o mundo. É uma liberdade que vai além das palavras e se expressa pela música. Por isso, o coletiva Sanduíche ATK valoriza muito o trabalho autoral das bandas da cidade.

sanduíche atk

“Um exemplo é o trecho da música ‘Redenção’ da Zandare, que afirma: ‘mas que pecado é esse, Deus? De amar um semelhante seu. Se somos até mais iguais que os casais tradicionais’ como uma forma de reafirmar a sua visão a respeito da diversidade sexual. Esse é o papel da música na nossa visão, fazer com que as pessoas reflitam sobre questões da sociedade em que vivemos e também experimentem seus sentimentos de forma mais intensa através da nossa expressão”, comenta.

E para trazer ainda mais essa representatividade, o coletivo trará a terceira edição do Sanduíche ATK!.

Festa e música boa

Em sua terceira edição, a festa Sanduíche ATK! acontece neste sábado (09), a partir das 16h, na República Sem Nome. Na festa, você poderá ouvir o som autoral das três bandas do coletivo, além de um open drink – primeira vez no evento.

O ingresso é R$10,00, com nome na lista do Facebook, que será revertido para o fundo do coletivo. Além da doação de papel higiênico e saco de lixo para o Projeto Formiguinha.

samduíche atk

Segundo Yuri, a festa também é um local para “geramos espaço para mostrarmos o que estamos fazendo no âmbito musical, angariarmos recursos para fortalecer o coletivo e expandi-lo cada vez mais”.

Além da festa, a ideia é tornar o Sanduíche ATK! em um coletivo itinerante, com o primeiro destino já definido: São Paulo! É a música bauruense tomando força na região e no estado.

Serviço

3ª edição Sanduíche ATK!
Data: 09 de novembro, a partir das 16h
Local: República Sem Nome (Rua Aviador Gomes Ribeiro, 27-60)
Mais informações: www.facebook.com/events/375292390092508

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …