Algumas sensações na vida são muito gostosas, e quase inexplicáveis, como lembranças que cheiros ou sabores podem nos trazer. Por isso, quando provamos um prato de comida capaz de nos levar de volta à infância ou relembrar muitos sentimentos chega a dar até um quentinho no coração, não é? 

Se você cresceu e acumula muitas memórias de uma infância no interior ou guarda com muito carinho a lembrança de um temperinho caseiro típico no arroz e feijão, já pode ir se preparando!

Afinal, o Dona Leitoa acaba de inaugurar sua segunda unidade em Bauru, na região dos Villaggios, e aposta em pratos caseiros, bem característicos da culinária da fazenda e com um protagonista delicioso: a carne suína.

Chegando em Bauru

Além da unidade recém-inaugurada, o restaurante já está presente no Boulevard Shopping Bauru há 11 meses. 

Administrada pelo sócio-gerente Zéco Pirágine, a marca pertence ao grupo de restaurantes Dona Branca, que, coincidentemente, teve uma de suas primeiras unidades aqui na região, na cidade de Jaú, em 2005.

“O Dona Leitoa surgiu desse conceito de comida caipira, arroz, feijão, linguiça, leitoa frita, polenta frita. Comida bem caseira, da fazenda mesmo. Assim, essas são as duas primeiras unidades da marca, apesar dela ser decorrente de um outro restaurante: o Dona Branca”, explica o sócio-gerente.

Agora, pouco antes de completar um ano, a segunda unidade foi inaugurada na região dos Villaggios. A decisão veio ao perceber que o público bauruense tinha interesse em uma comida mais caseira. 

Amantes de carne suína

Baseado nessa culinária caseira, o Dona Leitoa tem, assim como o nome traduz, inúmeras opções de carne suína. Seja linguiça, leitoa, costelinha, panceta, quibe suíno, torresmo, copa lombo, pernil e até mesmo filé mignon; todos estão presentes no cardápio! 

O espaço conta com nove pratos, cinco sanduíches e várias opções de porções, que vão super bem com um chopp geladinho servido pela casa. Os pratos são montados para uma ou duas pessoas e contam com acompanhamentos fixos; entre eles, arroz com bacon, feijão, farofa, couve e uma polenta que rouba a cena pela crocância por fora e maciez por dentro. 

Polenta frita

“Nosso cardápio todo é baseado na comida de porco, que hoje está na moda. A carne suína se tornou um alimento muito mais saudável de uns 10 anos pra cá, por conta da fiscalização federal. O porco emagreceu muito, a gordura dele ficou muito menos saturada e é uma comida que tem menos colesterol que a carne de boi. Então, parte dessa procura é porque se tornou mais saudável”, explica o administrador.

Ademais, o carro-chefe do restaurante são os pratos com filé mignon suíno – que, sim, existe e é uma carne menos gordurosa, mais macia e uma delícia! Inclusive, a porção de filé mignon suíno com molho de gorgonzola e chips de mandioquinha tornou-se a minha favorita, de longe. 

Mignon com molho de gorgonzola acompanhado de chips de mandioquinha

Happy hour

Além de servirem almoço e jantar de segunda a segunda, o Dona Leitoa Villaggio também conta com um happy hour para lá de generoso. Todos os dias, das 17h às 20h, todas as porções têm 50% de desconto e chopp Amstel, que vai bem com todas as opções da casa, fica por apenas R$ 4,90. 

O torresmo de rolo banhado na cachaça é uma das estrelas do cardápio

Entre seus principais diferenciais, Zéco ressalta o empenho e cuidado em manter uma comida com gostinho caseiro de verdade. Além disso, sobre as expectativas para a nova unidade ele pontua:

A gente veio para uma região onde estamos percebendo que existe uma grande aceitação dessa comida mais caseira. É uma região onde não existem tantos restaurantes ainda. Então, achamos que seria uma grande oportunidade de estabelecer aqui no Villaggio”. 

Além disso, para quem não é muito fã de carne suína, a nossa dica é experimente! Especialmente porque o restaurante conta com diversas opções e combinações que ficam incríveis e também podem te conquistar. 

Assim, neste primeiro momento, o espaço está em soft opening, ou seja, adequando-se ao público. Porém, após estabelecido, haverá a inauguração do segundo andar e o restaurante também estará disponível para a realização de eventos.

publieditorial
Serviço 

Restaurante Dona Leitoa Villaggio
Local: Av. Affonso José Aiello, 14-65 – Villaggio 2
Telefone: (14) 3313-7779
Facebook: www.facebook.com/donaleitoavillaggio/
Instagram: @donaleitoavillaggio

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…