O Poupatempo em Bauru é um lugar caracterizado pela correria do dia a dia e até mesmo pelo estresse de lidar com a burocracia. Em meio ao clima tenso que paira sobre o local, lá no fundo, existem portas de vidro que funcionam quase como um portal.

Basta atravessá-las para se deparar com um “quintal”, lugar calmo e tranquilo. Eu, que nunca havia ido até o Poupatempo em Bauru, fiquei encantada com o que encontrei por lá. Remetendo às raízes da nossa cidade, três vagões de trem restaurados ficam expostos no local, uma chance para observar e imaginar como eram as coisas por ali décadas atrás.

Mais do que o trem, o que me chamou a atenção foi a utilidade que deram aos vagões: um café! Acho interessante a capacidade de como coisas antigas podem ser reutilizadas e uma cafeteria ali parecia tão genial, quanto óbvia. Até porque, nada melhor do que aproveitar a espera para apreciar um bom cafézinho!

Eu, apaixonada que sou pela bebida e afins, logo entrei na cafeteria. Mesmo que tivesse feito o desjejum, me arrisquei a pedir mais um gole de café e um pão de queijo. Apesar de não sentir fome, eu não poderia perder a experiência de sentar ali por alguns minutinhos.

Acompanhada de uma combinação gastronômica perfeita, fiquei imaginando como seriam as grandes viagens abordo de trens. Balançava? O trem era lento? Quais paisagens daria para ver? Enfim, para quem gosta de viajar, mesmo que estacionado, o café do Poupatempo é uma boa pedida em meio às tarefas diárias.

Poupatempo em Bauru

Inaugurado em 23 de setembro de 2006, o Poupatempo em Bauru é a 11ª unidade entregue pelo Governo do Estado. A unidade está localizada onde, antigamente, era o armazém da Ferrovia Noroeste do Brasil (NOB), que interligava Corumbá-MS até Bauru no início do século XX.

O serviço foi criado com o objetivo de ser um facilitador para a população paulista. Portanto, o conceito do programa foi desenvolvido para centralizar o atendimento de centenas de serviços essenciais em um único local. Hoje em dia, o Poupatempo disponibiliza mais de 400 serviços. Entre eles estão: RG, Carteira Nacional de Habilitação, Atestado de Antecedentes Criminais, Licenciamento de Veículos e Biometria Eleitoral. Além disso, demanda de impostos, obras, luz, água, esgoto, moradia, entre outras, também podem ser tratadas no Poupatempo.

Para oferecer mais agilidade e eficiência, o programa também conta com um sistema de agendamento prévio. Assim, o cidadão que precisa de atendimentos para Carteira de Identidade, CNH, Carteira de Trabalho e seguro-desemprego pode ser atendido com hora marcada.

O Poupatempo está localizado na rua Inconfidência, 4 – 50, Centro de Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…