De uma necessidade podem nascer ideias muito criativas. E quem diria que com Rudy Tedeschi, mariliense formado em administração, uma ideia poderia crescer e expandir para outras cidades?

Durante sua formação, Rudy viu a mãe passando muitas dificuldades para fazer a cotação de preços de remédios para o avô, que tivera um AVC. Sempre anotando os valores e farmácias em uma planilha, ele foi buscar na internet algum aplicativo que pudesse fazer essa função, que tomava horas da mãe.

Não existia.

Mas foi apenas dois anos depois, durante a definição do projeto de conclusão de curso da faculdade, que Rudy lembrou das necessidades da mãe para criar o PedFarma, um aplicativo que atende todas as suas necessidades farmacêuticas na palma da mão.

Uma ideia inovadora

Foi no final de 2017, que Rudy e a PedFarma ganharam um incentivo para lá de motivador. O mariliense foi convidado para participar do Startup Pitch Day, um dos maiores concursos de inovação do interior paulista.

E dentro das 55 empresas convidadas para participar, a PedFarma ficou em primeiro lugar. O prêmio foi um incentivo para colocar a ideia em prática. Depois de seis meses, o aplicativo começou a operar.

Agora, o PedFarma chega em Bauru e já está há um mês na atividade. Ao todo, conta com nove farmácias cadastradas, por enquanto, e Rudy vê a cidade como um polo promissor.

“Bauru é uma cidade satélite para a gente e tem uma logística ótima. Além de estar próxima de Marília, possui um público bem parecido com o nosso”, confirma o mariliense.

Apenas um clique

O PedFarma é um aplicativo bem simples de mexer e se assemelha aos que já estamos acostumados a usar no dia a dia como IFood, Rappi, Uber Eats e outros. O app está disponível tanto para Android quanto para iOs, e após o download, o consumidor é apresentado a quatro departamentos: saúde, higiene, infantil e beleza. Ou seja, é a farmácia completa na palma da sua mão!

Os produtos vêm com imagem, descrição e informações sobre fabricantes, dosagem e quantidade. Para saber o preço, basta adicionar o item na cesta, preencher os dados e enviar um orçamento cotando nas farmácias. Em minutos elas respondem com as ofertas.

Sobre o modelo de funcionamento, Rudy comenta:

“Nó usamos esse modelo de cotação porque as farmácias têm a liberdade de oferecer um genérico mais barato e até agendar um dia para compra. Então, é muito mais aberto para ter uma negociação como se fosse no balcão. E o consumidor, com todas as ofertas na palma da mão, escolhe o que é melhor, conforme a necessidade”.

Comodidade bem-vinda

E a tecnologia está realmente ao nosso favor. Para Rudy, a maior vantagem do PedFarma é a comodidade que a pessoa tem de encontrar a farmácia certa.

Está doente e não quer sair de casa para ir à farmácia comprar um remédio? É possível combinar a entrega pelo aplicativo. Saiu do médico com uma receita cheia de remédios e não tem como perder tempo fazendo a cotação? O aplicativo faz isso.

A ideia deu tão certo, que “40% das pessoas que usam o aplicativo continuam comprando dentro da plataforma”, explica Rudy. E o público é dos mais variados, desde 18 a 65 anos.

Espaço para quem vende

Para as farmácias bauruenses, a PedFarma possui um formulário no site e pelo próprio aplicativo, onde é possível se cadastrar.

E além de Bauru, Rudy já planeja levar o aplicativo para outras cidades do estado de São Paulo, sempre prezando pela ideia de atingir cada vez mais pessoas que necessitam desse serviço.

publieditorial

Serviço

PedFarma
Link para download: pedfarma.page.link/hSwN
Site: www.pedfarma.com.br
Facebook: www.facebook.com/PedFarma
Instagram: @pedfarma

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…