Vamos decorar a cidade para o Natal? A Prefeitura Municipal de Bauru está realizando o Natal Espetacular, iniciativa que usa o artesanato e a reciclagem para a confecção de enfeites natalinos feitos com garrafas pet.

A proposta dessa ação é valorizar a inclusão social através das decorações, capacitando voluntários e artesãos para o mercado de trabalho, proporcionando oportunidades geradoras de renda. Além disso, é importante ressaltar a questão ambiental, com o uso das garrafas evitando o descarte impróprio de reciclados no meio ambiente.

Então é Natal!

Foto: Vinicius Fernandes

Os trabalhos estão na reta final, já que cerca de 70 pessoas estão trabalhando desde março na confecção, de forma artesanal, das peças que vão decorar a cidade. Mas ainda assim a prefeitura precisa de parceiros para doarem ferragens e materiais elétricos que serão utilizados no projeto.

Segundo a assessoria da prefeitura, as logomarcas das empresas que ajudarem serão divulgadas em banners nas praças e outdoor. Os interessados precisam entrar em contato com a prefeitura.

A decoração será formada por bonecos de neve, flores velas, anjos, caixas de presentes, presépio e guirlandas. Além da Praça das Cerejeiras, Rui Barbosa, Machado de Melo e Parque Vitória Régia, as decorações vão chegar ao distrito de Tibiriçá.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Vivian Messias
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

A primeira impressão é a que fica, os bauruenses são receptivos com os gringos?

Sempre damos mais valor à opinião dos outros do que às nossas, né? Pensando nisso, pergunt…