Além do polo aquático, natação e atletismo, a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) leva música para os alunos através do projeto Filarmônica da associação.

A ABDA Filarmônica deu início aos trabalhos em 2017 com aulas de coral, musicalização e cordas. Atualmente o projeto conta com 300 alunos inscritos que participam semanalmente das aulas.

De acordo com a instituição, o objetivo dessa ação é promover a iniciação musical em crianças e adolescentes, dos seis aos 13 anos, formando uma orquestra filarmônica e um coral.

Foto: Donato Fidelis

Um espetáculo diretamente da ABDA!

O projeto já está dando resultados e hoje cerca de 90 alunos vão realizar uma apresentação gratuita e aberta ao público na Instituição Toledo de Ensino (ITE). Assim, a apresentação vai acontecer às 20h no teatro da instituição!

Para quem for apreciar os alunos, preparem-se para ouvir músicas de qualidade. Isso, porque segundo o professor de música, Tiago Barretta, que está desde 2017 na ABDA, alguns dos autores destacados para a apresentação são: Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, The Beatles, Aerosmith, Elvis Presley e Imagine Dragons.

Todos os músicos serão homenageados pelos alunos que vão tocar suas músicas com xilofone e flauta doce.

O professor ainda explica que a expectativa é grande para a apresentação e destaca: “Tudo isso é para que os alunos possam se divertir tocando música de qualidade e também para que eles possam vivenciar uma noite sendo artistas”.

ABDAAlunos da Filarmônica. Foto: Donato Fidelis

Serviço
ABDA Filarmônica – Especial Instrumentos
Data: 18 de novembro, às 20h
Local: Teatro da Instituição Toledo de Ensino (Praça 9 de Julho, 51 – Vila Pacifico)
Site: abdabauru.com.br/
Facebook: www.facebook.com/abdabauru/

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…