Estão abertas as inscrições do processo seletivo 2020 para os cursos de mestrado e doutorado do programa de pós-graduação Stricto Sensu em Direito da ITE Bauru, com área de concentração para Sistema Constitucional de Garantia de Direitos.

São oferecidas 30 vagas para o mestrado e 12 para o doutorado. As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de dezembro, no site da ITE, com posterior entrega de documentação na secretaria do Núcleo de Pós-Graduação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Ainda é possível se inscrever via Correios/Sedex com postagem até 2 de dezembro, endereçada para Instituição Toledo de Ensino/Núcleo de Pós-Graduação, Praça 9 de Julho, 1-51. O CEP é 17050-790 (Bauru/SP).

ite mestrado doutorado

Direto na ITE

O programa de mestrado e doutorado em Direito ITE tem conceito 4 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As aulas terão início em 7 de fevereiro. Em outubro de 2018, a ITE celebrou 20 anos de pós-graduação.

A reitora e coordenadora do programa de Mestrado e Doutorado da instituição, professora doutora Cláudia Queda Toledo, lembra que os temas tratados no doutorado e mestrado da ITE, relativos aos Sistema Constitucional de Garantia de Direitos, englobam as polêmicas acadêmicas nacionais e internacionais a respeito do Direito Constitucional.

“Temos um corpo docente muito qualificado e temos trazido convidados de renome nacional para o aperfeiçoamento das pesquisas e produções cientificas sobre Direito Fundamentais e Garantias de Direitos”, pontua.

Internacionalização

O programa de pós-graduação da ITE tem realizado importantes atos de internacionalização. Possui convênios com várias instituições europeias e da América Latina, como Universidade de Lisboa, Universidade de Salamanca, Universidade de Pizza, Universidade de Guadalajara, entre outras.

ite mestrado doutoradoFoto: Divulgação

O programa de mestrado e doutorado da ITE tem recebido, inclusive, convidados internacionais. Na foto, a coordenadora do programa e o gestor da universidade, Flávio Toledo, recebem o professor doutor Benjamin Herzog, da Universidade de Heidelberg, na Alemanha. O docente discutiu sobre como o Brasil importa teorias europeias, trazendo algumas críticas ao sistema de pesquisa constitucional brasileiro.

publieditorial

Serviço

Processo seletivo mestrado e doutorado ITE
Data de inscrição: até dia 2 de dezembro
Endereço: Praça IX de Julho, 1-51, Vila Pacífico. O Núcleo de Pós-graduação fica no Bloco 4
Mais informações em www.ite.edu.br, [email protected] ou (14) 2107-5078

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…