Seja enquanto criança ou adulto, você, provavelmente, se emocionou com a história do Rei Leão, não é mesmo? Tenha sido pelo VHS ou, mais recentemente, nas telonas do cinema, esse sucesso da Disney ainda faz muitos suspirarem (e abusarem dos lencinhos durante a sessão). 

Porém, agora você terá a oportunidade de assistir ao clássico de uma forma muito diferente, mas igualmente especial! Isso, porque a SORRI-BAURU está promovendo uma adaptação de “O Rei Leão”, que será apresentada no Teatro Municipal de Bauru nesta terça-feira (19), às 20h. 

Organizada pelo setor Sociocultural da SORRI-BAURU, a peça contou com o auxílio de 18 voluntários durante os quase seis meses de preparação. Além disso, em cena, estarão 72 pessoas, sendo 68 usuários da Instituição e quatro voluntários. 

No entanto, o trabalho desenvolvido nos atendimentos da SORRI-BAURU vai muito além dos palcos. Assim, envolveram desde artes manuais na confecção dos figurinos e do cenário até ensaios dos grupos de dança, teatro e musicalização.

Ao apresentar as habilidades artísticas dos nossos usuários e voluntários, nosso espetáculo contribui com o processo de reabilitação, melhorando a autoestima e estimulando a socialização”, comenta a coordenadora sociocultural Marcela Pinto Borgo.

espetáculo "O Rei Leão" organizado pela SORRI-BAURU
(Foto: Divulgação/Rafael Nakaoka e Fernando Beagá)

Garantindo a entrada

Os ingressos para curtir o espetáculo estão a R$5 a inteira e R$ 2,50 a meia-entrada, que é válida para idosos, pessoas com deficiência, estudantes, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos da rede pública de ensino e jovens de baixa renda (todos mediante apresentação de comprovante).

Eles estão à venda na sede da SORRI-BAURU (avenida Nações Unidas, 53-40) e para mais informações é só entrar em contato pelo telefone (14) 4009-1000.

A SORRI-BAURU é referência na promoção do exercício pleno da cidadania pelas pessoas com deficiência e redução de mitos e preconceitos em relação a elas. Para a realização de ‘O Rei Leão’, a instituição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bauru por meio das secretarias municipais de Cultura, do Bem-Estar Social, da Educação e de Saúde.


(Foto: Divulgação/Rafael Nakaoka e Fernando Beagá)

Serviço

Teatro ‘O Rei Leão’
Data: 19 de novembro, às 20h
Local: Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves (avenida Nações Unidas, 8-9)
Telefone: (14) 4009-1000
Site: sorribauru.com.br/
Facebook: www.facebook.com/SORRIBAURU/
Instagram: @sorribauru

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Paula Borim
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Casinha do Papai Noel será inaugurada neste domingo (08) em Bauru

A época mais aguardada do ano chegou, o Natal! E para comemorar do jeito certo, os bauruen…