A Lecardioly Performance surgiu de sonhos, tanto o de idealizar algo, quanto os que temos durante a noite. Diego Lima era técnico automotivo na cidade de São Paulo e, desde 2007, tinha a vontade de investir em uma empresa de performance de carros. Naquela época, ele começou a concretizar esse sonho trabalhando como freelancer.

Até que um dia, um cliente da loja onde Diego trabalhava sugeriu que ele oferecesse o serviço em Bauru, já que a cidade não tinha opções no segmento. A vontade de realizar o sonho era tanta que o técnico aceitou a sugestão e desembarcou na cidade há dois anos.

Ainda que ficasse algum tempo oferecendo os serviços de forma autônoma, há quatro meses Diego concretizou o sonho de anos. Hoje, a Lecardioly Performance conta com um espaço físico para receber seus clientes no centro de Bauru. “Antes, a gente atendia dentro do espaço de outras empresas e como freelancer mesmo. Até que viemos para cá para formalizar o sonho”, conta sobre a inauguração da empresa.

Já o nome é outra história, ou melhor, outro sonho. Apesar de acharem que é um sobrenome, Diego revela que Lecardioly surgiu durante a noite, enquanto sonhava – literalmente. “No sonho, eu passava em frente a uma empresa que tinha esse nome gigantesco pulsando. Curioso, no outro dia, pesquisei o que era Lecardioly e não tinha nada relacionado no Google”, relembra.

Um carro igual aos outros, mas diferente

Se Diego realizou um sonho, Bauru ganhou uma empresa especializada em performance de carros. Portanto, a Lecardioly trabalha na reprogramação do ECU (unidade de controle eletrônico) do carro, visando o aumento da potência do veículo.

O carro vem com uma potência original e nós fazemos um serviço em relação ao software, aumentando a potência sem precisar mexer em nenhum item. Existem carros que conseguimos extrair de 25 a 30% de potência extra”, elucida Diego. 

Diferente de muitos serviços mecânicos, a reprogramação leva algumas horas e não necessita desmontar peças. Tudo é feito no computador central que controla os parâmetros de funcionamento do motor, ou seja, o ECU. Ele é o módulo que gerencia toda a eletrônica do carro. Assim, por meio de um aparelho importado, é possível colher as informações do carro, modificá-las e inseri-las no veículo novamente.

Além de aumentar a potência do carro, com a reprogramação ainda é possível economizar combustível, uma vez que ele fica mais forte, e melhorar a resposta do acelerador, tirando o limitador de velocidade que é colocado pela montadora. 

“Nosso intuito é o cliente ter um carro igual de todo mundo, mas diferente por ser reprogramado”, diz Diego. Portanto, o serviço pode ser feito em qualquer automóvel desde que tenha injeção eletrônica, característica normalmente presente em carros produzidos a partir de 1995.

Além da melhora da performance

Pensando na comodidade e em oferecer um serviço completo para os bauruenses, Diego abrange as opções da Lecardioly para diversas manutenções. Com uma equipe de cinco técnicos automotivos, a oficina ainda trabalha com filtro esportivo, toda a parte de escapamento e tudo que engloba a manutenção preventiva.

Apesar de inaugurada recentemente, a empresa de performance já tem seu trabalho reconhecido para além de Bauru. Segundo Diego, a Lecardioly atende clientes de cidades como Lins, Botucatu e Marília. Por isso, a ideia é de expandir os serviços para toda a região de Bauru.

“Nosso projeto é manter os clientes na região de 100km para Botucatu e 100km para Marília. Tem muitos clientes que vem até Bauru, mas muitos não conseguem, então temos uma unidade móvel. Direcionamos um mecânico ou um programador para lá e ele faz o serviço na casa do cliente, com todo o conforto”, finaliza Diego. 

publieditorial

Serviço
Lecardioly Performance
Rua Rio Branco, 15-65
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08h às 16h, sábado das 08h às 12h
Telefone: (14) 98213-2014
Instagram: @lecardioly_performance
Facebook: www.facebook.com/lecardioly

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …