Você se interessa pela carreira de farmácia? Então se prepare porque as Faculdades Integradas de Bauru vão realizar um evento sobre medicamentos fitoterápicos, na terça-feira (26), no bloco A, em frente à Farmácia Escola, das 19h às 21h30.

Os medicamentos fitoterápicos são aqueles obtidos a partir das plantas medicinais que passam por operações farmacotécnicas para serem inseridas em uma forma farmacêutica.

O público poderá ter contato com fitoterápicos produzidos em diferentes formas de apresentação e aplicações terapêuticas, como gel de babosa e creme de melão de São Caetano, com propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias, balas de goma de Gymnema silvestres e Garcinia Camboja para emagrecimento. Além disso, será apresentada barra de cereais com propriedades termogênicas e cápsulas com propriedades calmantes.

Todos os fitoterápicos, com as suas respectivas formulações, foram idealizados e desenvolvidos pelos alunos do 4º ano do curso de Farmácia das FIB, na disciplina de Fitoterapia, sob a orientação da professora Rute Mendonça Xavier de Moura.

Medicamentos da exposição de fitoterápicos

Portas abertas para o conhecimento

Segundo a professora Rute, a ideia é que os visitantes tenham a oportunidade de conhecer as novas plantas que estão sendo lançadas recentemente na farmácia. Com comprovação científica e com diferentes aplicações terapêuticas, entre elas, anti-inflamatória e cicatrizante, termogênica, para memória, reposição hormonal e para controle do apetite.

A atividade foi realizada a partir dos conhecimentos e habilidades adquiridas no decorrer da disciplina, “Foi uma forma de incentivar os alunos à pesquisa e ao desenvolvimento de novos produtos e formas farmacêuticas, fundamentadas nas exigências legais para o segmento fitoterápico, assim como, nos procedimentos operacionais padrão para a produção e garantia da qualidade, da eficácia e segurança dos mesmos”, destaca a professora.

Por que cursar farmácia?

Dentro dessa profissão é possível escolher mais de 130 especialidades para atuar e a FIB está com inscrições abertas para o vestibular agendado em farmácia. Além desse, outros 19 cursos estão com vagas abertas.

Além de contar com uma Farmácia Escola, a instituição oferece laboratórios de formação profissionalizante, incluindo a farmacotécnica, fitoterápicos, cosmetologia, análises clínicas e toxicológicas.

A vivência dos estudantes nas diferentes áreas da profissão farmacêutica é proporcionada pela realização dos estágios dentro da própria faculdade, em laboratórios especializados, e também em campos conveniados com as FIB, como hospitais, farmácias comerciais, atenção básica e farmácia magistral.

Mostra de medicamentos do curso de farmácia

Como forma de facilitar o acesso dos candidatos, a FIB oferece a opção de um parcelamento (é parcelamento e não financiamento) de até 70% do valor da mensalidade. Ou seja, é possível ingressar pagando apenas 30% do valor da mensalidade e os 70% restantes após o término do curso. O Parcelamento Estudantil FIB (PEF) é realizado diretamente na faculdade.

Além disso, a instituição disponibiliza bolsas pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), Programa Escola da Família e conta com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

As inscrições para o vestibular agendado devem ser feitas pelo site. O candidato classificado no vestibular poderá efetivar a matrícula na instituição mediante o pagamento de R$100,00. O restante da 1ª mensalidade poderá ser parcelado em até duas vezes.

Curso de farmácia, nota 4 nas avaliações do MEC

publieditorial

Serviço
3ª Mostra de Fitoterápicos
Data: 26 de novembro, das 19h às 21h30
Local: Faculdades Integradas de Bauru (Rua José Santiago 15, Jardim Ferraz)
Telefone: (14) 2109-6200 ou (14) 99822-3829 (WhatsApp)
Site: fibbauru.br/
Facebook: www.facebook.com/FIBBauru/
Instagram: www.instagram.com/fibbauru/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …