Muitos de nós já riu, se emocionou e vibrou em uma apresentação de circo, certo? Mas já imaginou assistir a um espetáculo de um dos três maiores circos itinerantes do mundo? A partir do dia 29 de novembro os bauruenses poderão!

O Tihany Spectacular chega pela primeira vez à cidade para uma curta temporada e as atrações prometem encantar, surpreender e emocionar. O show AbraKdabra, que será apresentado, teve seu início em Las Vegas e conta com 50 artistas, de 25 nacionalidades, recrutados nos melhores festivais internacionais.

As apresentações ocorrerão em um imenso palco de 700 m² com nove coloridos cortinados e 12 diferentes cenários temáticos. Para os espectadores, são oferecidas confortáveis cadeiras numeradas e forradas com veludo vermelho, dispostas como em um teatro.

É nesse verdadeiro complexo arquitetônico, no qual se combina beleza cênica, luxo e conforto, que Tihany Spectacular apresenta 16 atos distribuídos em uma exibição de mais de duas horas.

“Como nos mais belos espetáculos de Las Vegas, trazemos um show mágico, deslumbrante, único. O espetáculo é vanguardista, surpreendente, inesquecível e revela uma combinação perfeita de magia, circo e music hall. Conseguimos aliar o encanto da tradição circense à surpresa da tecnologia moderna e a uma grande variedade de efeitos especiais, proporcionando cultura e diversão de altíssima qualidade para as famílias”, explica Richard Massone, ilusionista e diretor executivo do Tihany.

O espetáculo

A apresentação AbraKdabra foi criada pelo próprio Franz Czeisler, o grande mágico Tihany. Os pontos altos são os shows de magia e ilusionismo, que, entre tantas surpresas, revelam um helicóptero que aparece misteriosamente em apenas três segundos no meio do palco todo iluminado.

São incríveis, também, as exibições de acrobacia, contorcionismo, equilibrismo, humor e dança. As novas atrações, como a exibição que mescla destreza e acrobacias de um premiado malabarista chileno e as habilidades com o diabolô do showman francês, Pierre Marchand, mostram que Tihany está sempre inovando e pensando em impactar o público.

O cômico, desta vez brasileiro, também está entre os melhores do mundo. As bailarinas são escolhidas nas tradicionais instituições do gênero, como nos balés russos e ingleses. Os luxuosos figurinos, aliados aos modernos e originais cenários e aos efeitos especiais, são deslumbrantes.

Trata-se de um espetáculo empolgante, mágico, divertido, inesquecível e de altíssima qualidade para os mais variados gostos e idades. Toda a apresentação é permeada por tecnologia de ponta, baseada no que há de mais inovador nos shows de Las Vegas.

 

São utilizados 40 mil watts de som e um conjunto de luzes robotizadas que geram figuras tridimensionais nos modernos cenários que mudam magicamente sem a percepção do público.

A estrutura

Tihany Spectacular é, na verdade, um grande teatro com capacidade para quase 2 mil pessoas sentadas em confortáveis cadeiras forradas com veludo vermelho e disponibilizadas em fileiras espaçosas. O ambiente é climatizado e o piso forrado com tapete vermelho antichamas (do mesmo tipo usado nas casas de shows e cassinos de Las Vegas).

Para recepcionar o público, esse Palácio dos Sonhos conta com nove acessos para entrada/saída do auditório e um lobby-bar com imponentes lustres suspensos, piso italiano e poltronas aveludadas. Nesse setor, podem ser encontrados pipoca, batata-frita, salgadinhos, cachorro-quente, churros, algodão-doce, balas, bombons e os deliciosos mini-donut’s Tihany, além de bebidas.

“Vamos impactar, surpreender e mudar conceitos. Percebemos que Bauru e toda a região têm um público exigente, que busca por qualidade e Tihany está trazendo Las Vegas com todo seu luxo, glamour e magia que só os
grandes shows internacionais oferecem. Será um sucesso!”, afirma Marco Strapazzon, diretor de mídia da companhia.

História

Tihany é uma cidade da Hungria e foi dela que o húngaro Franz Czeisler, nascido em 1916, tirou o nome com o qual se tornou um dos maiores ilusionistas e um dos mais bem-sucedidos empresários do mundo circense. Em 1954, ele criou o Circo Mágico Tihany no Brasil, para onde fugiu tentando despistar os nazistas que perseguiam sua família de origem judia. Rapidamente, conquistou toda a América Latina.

O ilusionista poliglota tornou-se o Mago dos Magos, e, entre tantos títulos, foi nomeado Embaixador Mundial do Circo, outorgado pela família real de Mônaco; Doutor Honoris Causa pela Universidad Mesoamericana de Puebla, no México; e presidente do júri do Internacional Circus Festival of Budapest, na Hungria. Em Las Vegas, fundou a Companhia Tihany Spectacular para criar e apresentar incríveis produções itinerantes.

O show que será apresentado em Bauru é o último espetáculo criado especialmente pelo próprio Tihany e está consagrado entre os três mais prestigiados em todo o mundo por combinar, com maestria, beleza cênica, talentos individuais, muito profissionalismo e paixão de todos os envolvidos – o que explica sua longa trajetória de sucesso até os dias de hoje.

Serviço

Tihany Spectacular
Estreia: Sexta-feira, 29 de Novembro, às 20h
Endereço: Av. Comendador José da Silva Marta (ao lado do Recinto Mello Moraes)
Informações e venda de Ingressos: Pelos sites www.circotihany.net e www.livepass.com.br
Classificação: Livre

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Social Bauru
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

O que os bauruenses precisam saber sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completa 71 anos

O termo Direitos Humanos, ainda que conhecido por muitas pessoas, pode, muitas vezes, ter …