Acrescentar coisas boas ao que já é muito bom, é assim que podemos resumir a escolha pelo novo diretor e coordenador do D’Incao Vestibulares. Quem assume o trabalho de cuidar do cursinho, não só de forma estrutural como também do planejamento pedagógico e dos alunos, é o professor Antonio Bottino.

A escolha não é à toa, Bottino conta com 21 anos de carreira voltados para a coordenação de alunos. Mais do que isso, ele mostra vasta experiência quando o assunto é cursinho pré-vestibular. Segundo Carlos D’Incao, mantenedor da instituição, a escolha vem para proporcionar um cuidado maior com os alunos.

Carlos D'Incao, um dos mantenedores da instituição

“Estamos avançando ainda mais na busca pela excelência e pela qualidade, o Bottino vai ser essencial. Esse tipo de cuidado que ele vai ter, não só com os professores, mas com os alunos também, é uma característica do D’Incao. É um trabalho artesanal, nós prezamos muito pelo lado humano, por isso não adotamos sistema de ensino, nós não acreditamos na padronização da educação. O trabalho que o Bottino vai fazer, de contato, vai fazer toda a diferença para o aluno”, elucida.

Por outro lado, Bottino revela o motivo de ter aceitado a proposta: “Eu vim pela grandiosidade da escola e pelo profissionalismo, acho que é uma via de troca. Uniu a necessidade que o D’Incao tinha com a minha vontade de trabalhar nas melhores escolas e de estar com pessoas que pensem como eu. Os mantenedores do D’Incao pensam como eu, foi o que mais me seduziu. Estou extremamente animado.”

Antonio Bottino, diretor e coordenador, e Pedro D'Incao, mantenedor do D'Incao

Passando pela fase difícil

A fase pré-vestibular é atribulada por diversos motivos: pressão, muito estudo e até autocobrança. Por isso, ter apoio e, acima de tudo, uma boa base educacional é fundamental para atravessar esse período da vida. Portanto, o professor Bottino vem justamente com a proposta de acolher todas as necessidades dos alunos.

“O principal é muito carinho, atenção, acolhimento, competência, vontade de que dê certo e vontade de ajudar”, enumera o professor. E já é possível ver a relação amigável entre ele e os alunos pelos corredores. A cada passo, Bottino é parado pelos estudantes, seja para tirar alguma dúvida ou até mesmo para falar sobre assuntos do dia a dia.

Além de toda a assistência e do contato direto com os pré-vestibulandos, Bottino chega com uma nova proposta para o plano pedagógico do D’Incao Vestibulares no 2020. As monitorias, agora, serão oferecidas nos períodos da tarde e da noite, a equipe de professores ganha novos profissionais e a metodologia, baseada no conhecimento pleno, vem com a escolha dos livros didáticos.

Segundo Pedro D’Incao, também mantenedor, o livro didático possui um conteúdo que está acima de qualquer sistema de apostilas. Somado a isso, a instituição aposta em algo que já está no seu DNA há muito tempo: a tecnologia.

Apple Distinguished School

Portanto, a tecnologia vem como uma ferramenta para tornar o estudo dos alunos mais assertivo. É por meio de um aplicativo que o professor faz todo o planejamento da aula, além de organizar um roteiro para otimizar a forma como o aluno vai estudar.

“Todo o planejamento do professor, aula a aula, é feito dentro do nosso aplicativo. Ele indica para o aluno, no app, qual o exercício fazer, desde o básico até o avançado, que vai dar o diferencial. O app fornece textos de aprofundamento, textos multidisciplinares, além de ter quiz avaliativo”
, esclarece o mantenedor.

Mais do que uma forma organizada de estudar, o aplicativo ainda exerce uma função muito importante para o aluno de cursinho, a de análise de dados. Tudo o que ele fizer no aplicativo se torna dados, assim, é possível gerar um relatório semanal, analisando como o aluno está em relação ao conteúdo.

“Com esse feedback do sistema, tendo o professor Bottino como coordenador, dirigindo e assessorando o aluno, a gente consegue identificar qual o problema”, afirma Pedro. Isso, porque não ter uma forma de avaliação no cursinho (como as provas no ensino médio) é um dos empecilhos durante o ano.

“O atendimento individualizado com planos de estudo dentro da resposta que os dados nos dão ajuda o aluno no rendimento. É muito difícil ter um cursinho que acompanhe o aluno no dia a dia e dê esse retorno para ele poder redefinir estratégia de estudos. São coisas que o cursinho traz de diferencial que é muito legal”, aponta Bottino.

E o D’Incao tem todo o suporte tecnológico para fazer isso da maneira mais eficaz possível. A instituição bauruense é uma entre as seis do Brasil a ser uma Apple Distinguished School, sendo a primeira da América do Sul a implementar um programa de uso individual do MacBook para todos os alunos.

Centro de Apoio ao Vestibulando

As novidades não param por aí! Ainda pensando em suprir todas as necessidades dos alunos pré-vestibulandos, o D’Incao irá inaugurar um espaço exclusivo para o vestibular no próximo ano. O Centro de Apoio ao Vestibulando será um prédio separado dos outros anos escolares com uma infraestrutura nova e um ambiente voltado para esse período.

Assim, o centro contará com espaços individuais, áreas de estudo coletivos, espaços para palestras e uma lugar de descompressão, para que o aluno possa relaxar.

“A gente sentiu a necessidade que o aluno tenha um espaço, porque às vezes ele não quer ir pra casa, ele quer continuar na escola. Como aqui é um colégio, tem ensino médio e fundamental 1 e 2, eles precisam de um ambiente mais adulto”, conta Pedro.

Diante de tantas mudanças que vêm para oferecer o melhor para quem vai prestar vestibular, o mais novo diretor/ coordenador, Bottino, cita uma frase de Walt Disney: Eu gosto do impossível porque a concorrência é menor. “O que é impossível? É o momento até que se torne possível. Então é possível passar no vestibular, a partir do momento em que o aluno acredita”, reitera.

Matrículas e concurso de bolsas D’Incao Vestibulares

As matrículas para o D’Incao Vestibulares 2020 já estão abertas, quem tiver interesse, basta ir até a unidade na rua Dr. Fuas de Mattos Sabino, 15-65.

A instituição também irá oferecer um concurso de bolsas, que será realizado no dia 14 de dezembro, às 10h. Para saber mais sobre as inscrições, acompanhe as novidades do D’Incao Vestibulares nas redes sociais: Facebook e Instagram.

publieditorial

Serviço
D’Incao Vestibulares
Local: Rua Dr. Fuas de Mattos Sabino, 15-65
Telefone: (14) 3366-4050
Facebook: www.facebook.com/DIncao-Vestibulares
Instagram: @dincaovestibulares

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…