Quem nunca se jogou na pista ao som de um bom e dançante pop? Com batidas envolventes e, na maioria das vezes, letras chiclete, é difícil ficar parado quando toca!

E disso, a banda Gum Pop, formada por cinco mulheres, sabe muito bem. O grupo, já conhecido na região por arrasar tocando os maiores hits do pop agora chega com uma super novidade: seu primeiro single autoral! 

Na última sexta-feira (29) foi realizado o lançamento do hit e do clipe de “Contramão (Me gusta)” em todas as plataformas digitais. A aposta musical do grupo une uma letra empoderada e forte ao ritmo pop – DNA que a banda carrega no nome.

“Nossa proposta é trazer nossa identidade desde já. A música fala de como tentamos nos colocar na sociedade, na contramão do que normalmente é esperado e, muitas vezes, quebrando expectativas do que é exigido das mulheres por consequência do sexismo”, afirma a vocalista Marina Stecca.

‘Me gusta’

Para a primeira aposta autoral, as artistas empenharam-se arduamente e fizeram um grande investimento. Por isso, apostaram na produção do single em São Paulo, no estúdio 48K Produção Musical – produtores de artistas como Mar Aberto, Mariana Nolasco, Gabi Luthai e Sofia. 

Além disso, a música de apresentação da banda para o mercado fonográfico foi composta após um processo de imersão com músicos da capital. “Nós passamos horas com os produtores Matheus Melo e Raul Alaune e nossa mentora, Gaby Moretto, totalmente imersas na temática que queríamos cantar e som que queríamos fazer”, comenta Marina.

Assim, o som, que traz trechos em espanhol, foi composto por Sabrina Lopes, Matheus Melo, Gaby Moretto, Raul Alaune juntamente com a banda. “Foi um momento muito rico para nós. Ainda não tínhamos passado por esse ambiente de estúdio e composição”, destaca Ciça.

O videoclipe da música foi dirigido por Heitor Mendes e Fernando Almeida com a assistência de Mariana Nogueira. Ademais, o material conta com coreografia assinada pelo professor e coreógrafo Thiago Brandão, que também é dançarino da Escola de Dança Sigma de Bauru.


Foto: Divulgação/Beatriz Person

Fazendo acontecer

Criada em Marília, interior de São Paulo, a banda conta com os talentos das vocalistas Marina Stecca e Ciça Bayer, da baixista Dani Righetti, da baterista Marília Galletti e da guitarrista Samantha Ciuffa. 

Algumas de nós se conhecem desde a adolescência e já estivemos em vários projetos ao longo dos anos. Inclusive, temos projetos paralelos à Gum Pop atualmente”, diz Marília Galletti. Dessa forma, a união facilitou todo o processo que as levou até o momento atual que vivem. 

Ainda, todo o investimento financeiro para o primeiro single foi angariado de shows realizados no último ano. “Nossa equipe é pequena e inclui nós mesmas. Muito do que construímos só foi possível graças a cada um que participou deste lançamento e do processo que nos trouxe até aqui. Tivemos parceiros que nos ajudaram muito, além da nossa família e amigos. Chegar neste momento é muito gratificante pra todas nós”, finaliza Marina.

Confira o clipe na íntegra logo abaixo:

Serviço

Banda Gum Pop
Telefone: (14) 98115-9547
Site: gumpop.com.br

Facebook: www.facebook.com/bandagumpop
Instagram: @bandagumpop
Youtube: www.youtube.com/channel/UCvbKMO1rnbMdr4kwoHvnJ6Q

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…