Dormir bem, além de uma delícia, é uma necessidade física de grande importância que todos temos. Apesar de muitos não dormirem as recomendadas oito horas por noite, ainda assim, deitar em sua cama confortável e poder relaxar após um dia de correria não tem preço. 

No entanto, é comum subestimarmos a importância da escolha de um colchão correto para um sono de qualidade. Em entrevista ao portal Terra, o especialista em coluna pelo Hospital das Clínicas – SP, Dr. Rogério Vidal de Lima , pontua que a qualidade do colchão e do travesseiro pode causar problemas sérios e atrapalhar o sono. 

Por isso, assim como atentar-se a detalhes como pouca luz, celulares e aparelhos eletrônicos desligados e silêncio, escolher um colchão de acordo com suas necessidades específicas é essencial para garantir uma boa noite de sono.

Justamente pensando em facilitar a escolha desse produto, o administrador de empresas bauruense, Marcio Cabanne Junior, inaugurou a Comfort Colchões, uma loja exclusiva da marca Ecoflex, no Bauru Shopping, no último dia 23. 

Atualmente, a loja comercializa colchões, cama box, box baú, travesseiros e protetores de colchão. Além disso, a loja ainda faz cabeceiras de camas sob encomenda.

Experiência no mercado 

Com apenas 26 anos de idade, Marcio já possui 11 anos de experiência no ramo colchoeiro. Isso, porque desde seus 15 anos atua ao lado de seu pai – que também tem vasta experiência no setor – na administração de uma rede de lojas multimarcas de colchões em Bauru. 

E, após graduar-se em administração de empresas e, atualmente, cursar Direito, o proprietário conta que não tem pretensão de abandonar o ramo no qual despontou. Ainda, ele pontua que suas especializações auxiliam na atuação do ofício de coração.

“Então, oferecer uma prestação de serviço melhor para o cliente, e entender, de fato, os direitos do consumidor, para que a gente possa sempre atendê-los, é essencial”, explica Marcio.

Agora, após trabalhar por mais de 10 anos com a marca Ecoflex na loja de seu pai, Marcio inaugura a segunda unidade da Comfort Colchões, localizada no Bauru Shopping. 

Porém, esta loja tem um grande diferencial. Além exclusiva, também é a primeira loja-conceito da marca em todo o país. 

“É a primeira loja do estado de São Paulo, e, no Brasil, é a primeira em shopping. Assim, essa é uma loja-conceito, tudo aqui, em termos de layout, ambientação interna e fachada, as próximas lojas de shopping que eles abrirem, vão replicar esse conceito”, explica o proprietário. 

Ademais, nessa empreitada, Marcio apostou no comércio de uma única marca. Seu objetivo principal com a decisão é de tornar o processo de compra mais fácil e menos confuso para os consumidores.

“Em uma loja exclusiva, além da questão do preço mais acessível, também há uma prestação de serviço mais eficiente. Porque a indústria é uma só, então, a pessoa chega aqui, eu apresento os atributos da empresa e começo a trabalhar o produto. Assim, eu consigo indicar de uma forma mais assertiva e vender o produto correto para cada cliente”, ressalta.

Vendendo qualidade de sono

A Ecoflex é uma marca de colchões originária de São Bento do Sul, em Santa Catarina, que atua há 32 anos no mercado. De acordo com Marcio, atualmente, ela é uma das referências em termos de qualidade e acabamento.

Além disso, um de seus destaques é que os produtos da marca são certificados de acordo com a norma internacional ISO 9001, além do INMETRO, que é obrigatório. O selo garante padrões mais rígidos, abrangentes e exigentes que as normas nacionais.

“Ele diz respeito a absolutamente tudo. Desde a forma que a empresa estoca matéria-prima, até a maneira com que eles produzem, a satisfação final do cliente, tudo isso é mensurado. É mais um compromisso que a empresa demonstra de que ela quer ter uma prestação de serviço diferenciada”, explica Marcio. 

Ainda, o proprietário explica que um outro diferencial do produto é que os colchões são feitos com uma película emborrachada na face inferior, que fica em contato com a cama box, para que não deslize sobre ela. Ele também pontua que esta é uma das únicas marcas do Brasil que utiliza madeira de eucalipto no box, em vez de madeira de pinus, que é um sistema um pouco mais simples e frágil.

“Isso demonstra que é uma empresa que se preocupa até onde o cliente, normalmente, não vê. Então, há uma preocupação em todos os sentidos do produto. É uma empresa que vende mais que colchões, vende qualidade de vida e qualidade de sono”, ressalta Marcio.

Atenção às necessidades dos clientes

Assim, muita gente que vai às compras em busca de um novo colchão o faz por conta de algum problema. Seja porque o produto que tem em casa já ultrapassou sua vida útil, ou porque o corpo está pedindo um conforto a mais.

Por isso, a Ecoflex conta com quatro categorias de colchões: os ultraconfortáveis, os confortáveis, os firmes e os extrafirmes.

“Nós temos que vender o colchão de acordo com o biotipo e necessidade de conforto da pessoa. Assim, de acordo com a necessidade do consumidor e fazendo essa sondagem com ele, conseguimos indicar, pelo menos, duas ou três opções que vão atender às preferências dele de conforto e também a questão de suporte de peso”, explica Marcio.

Para o administrador, que trabalha há mais de uma década no ramo, escolher um bom colchão é significado de qualidade de vida. E, apesar de toda a preocupação com o produto, ainda assim, caso surja algum contratempo, a empresa disponibiliza assistência técnica.  

“Então, eventualmente, se produto apresentar algum defeito e estiver na garantia, a pessoa vem até aqui e a gente encaminha a demanda para a fábrica.  Eles mandam um técnico na casa do cliente para verificar o problema e, constatado o problema, o produto é trocado, não consertado”, pontua o administrador.

Ademais, além de atender mais de 30 cidades da região sem cobrar frete, todos os produtos da loja têm garantia de fábrica contra defeitos de fabricação. 

Aposta certeira  

O proprietário explica que a aposta no Bauru Shopping ocorreu em decorrência do próprio produto, que é de alto padrão.  

“A gente considera que o consumidor do Bauru Shopping é mais exigente. Então, a gente acabou trazendo essa marca pra cá, justamente por isso, porque entendemos que a Ecoflex se enquadraria melhor aqui em relação à qualidade do produto, do acabamento, a eficiência da prestação de serviço e baixo índice de assistência técnica”, pontua. 

E, apesar de nutrir o desejo de se ainda se estabelecer por lá, Marcio já celebra a conquista, impulsionada por grandes ofertas, como a Promoção de Final de Ano, que estão rolando na loja! De acordo com o administrador, haverá um desconto real de até 30% à vista em tudo da loja e, em alguns produtos selecionados, um desconto de fábrica ainda maior. 

Ainda, Márcio ressalta que, embora se trate de um produto de alto padrão, os preços são excelentes. Inclusive, a loja vende conjunto box tamanho casal a partir de 12x R$99,90. 

Além disso, ele revela que já tem planos de expandir e operar esse modelo de loja em outros shoppings da região de São Paulo.  

Porém, para quem ainda não conhece o espaço, Marcio é conciso ao dizer que podem esperar qualidade no produto, eficiência nas entregas e um ótimo atendimento.

“Toda nossa equipe tem mais de 10 anos de experiência. Então, nossa intenção é realmente ser destacado. Queremos ser uma referência em termos de atendimento, prestação de serviço e qualidade”, finaliza. 

publieditorial

Serviço 

Comfort Colchões
Local: Bauru Shopping, 2° piso, em frente à Polishop. (Rua Henrique Savi, 15-55 – Vila Nova Cidade Universitária)
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h
Telefone: (14) 99716-9807
Facebook: www.facebook.com/comfort.colchoes.baurushopping/
Instagram: @comfortcolchoesbauru/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…