A carreira em Ciências Contábeis parece viver um de seus momentos mais notáveis. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a contabilidade esteve entre as seis profissões de nível superior que mais contrataram em 2018 no Brasil. Os dados também mostraram a carreira como a quarta mais bem remunerada do país.

No âmbito acadêmico, o Censo da Educação Superior, realizado pelo Ministério da Educação em 2017, apontou que Ciências Contábeis é o 4° curso mais buscado do Brasil.

Ainda, os principais atrativos para a busca por essa graduação se devem à ascensão do mercado contábil e à diversidade do campo de atuação.

“O profissional contábil está capacitado, habilitado e possui o conhecimento necessário sobre assuntos econômicos, financeiros, tributários, organizacionais e comportamentais para direcionar as conclusões da lógica contábil”, explica o coordenador do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), professor Adilson Esnolde.

Oficina aberta e gratuita

Assim, para falar sobre uma das áreas de atuação do cientista contábil, a FIB promoverá uma oficina sobre o sistema tributário nacional. O objetivo, de acordo com o professor Adilson, que irá ministrar a oficina, é mostrar como os novos profissionais poderão fazer a diferença no cenário cada vez mais competitivo das empresas.

Vamos mostrar a complexidade do sistema tributário brasileiro e a importância do contador nas organizações”, explica o professor. Assim, serão abordados assuntos como o sistema tributário, competência tributária e os principais tributos nas empresas.

O evento será realizado no dia 11 de dezembro, às 18h, no campus da FIB. Todos os públicos interessados poderão participar. As inscrições devem ser feitas pelo link http://pages.lahar.com.br/gw3Pdlt0zE.

Haverá emissão de certificado. Porém, vale lembrar que as vagas são limitadas.

Ciências Contábeis  da FIB é nota 4 no MEC

As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) estão com inscrições abertas para o vestibular agendado em Ciências Contábeis e para outras 19 graduações. O curso é avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC) – indicador que o destaca como uma graduação de excelência.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.fibbauru.br . O candidato classificado no vestibular poderá efetivar a matrícula na instituição mediante o pagamento de R$100,00.

Como forma de facilitar o acesso dos candidatos, a FIB oferece a opção de um parcelamento (é parcelamento e não financiamento) de até 70% do valor da mensalidade. Ou seja, é possível ingressar pagando apenas 30% do valor da mensalidade e os 70% restantes após o término do curso. O Parcelamento Estudantil FIB (PEF) é realizado diretamente na faculdade.

Além disso, a instituição disponibiliza bolsas pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), Programa Escola da Família e conta com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Outras informações sobre o vestibular da FIB estão disponíveis no site da instituição ou pelos telefones (14) 2109-62 06 ou (14) 9 99822-3829 (WhatsApp).


Foto: Divulgação/Assessoria

publieditorial

Serviço

Oficina “Contador x tributos e suas armadilhas”
Data: 11 de dezembro, às 18h
Local: FIB, Bloco D, sala 14 (Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz)
Inscrições:http://pages.lahar.com.br/gw3Pdlt0zE

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…