Para o profissional de Educação Física, o mercado tem se tornado cada vez maior, tanto em número de oportunidades quanto na diversidade das áreas de atuação.

No atual contexto, em que se fala tanto sobre saúde e bem-estar, uma prática que caiu no gosto do público é o CrossFit. Pasmem ao saber que somos hoje o segundo país com mais boxes no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos!

O CrossFit surgiu na década de 1980, criado pelo treinador Greg Glassman. Hoje, é uma marca registrada da empresa norte-americana CrossFit Incorporation e apenas as boxes registrados podem utilizar o nome.

O CrossFit é um método de treinamento que visa a melhora do condicionamento físico, e tem como sua base a Ginástica Artística, o levantamento de peso olímpico e também exercícios que trabalham a parte cardiovascular”, explica Douglas Balbino da Silva, sócio-proprietário da CrossFit Bauru 3. De acordo com o Douglas, o método pode ser adaptado para qualquer indivíduo e também idade.

Entre seus benefícios estão aumento da capacidade cardiovascular e melhora da força e da flexibilidade.

Para falar sobre essa promissora área de atuação do profissional de Educação Física, no dia 11 de dezembro será realizado nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) o workshop “CrossFit para todas as idades: teoria e prática”.Os palestrantes serão o professor da FIB Wendel Lima da Silva e Douglas Balbino da Silva, da CrossFit Bauru 3.

Todos os públicos poderão participar, especialmente aqueles interessados na carreira em Educação Física. As inscrições devem ser feitas pelo link : http://pages.lahar.com.br/7fn578Cfy9

Educação Física: licenciatura e bacharelado

As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) estão com inscrições abertas para o vestibular agendado em Educação Física licenciatura e Educação Física bacharelado. Os cursos são avaliados com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC)- indicador que os destacam como graduações de excelência.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.fibbauru.br. O candidato classificado no vestibular poderá efetivar a matrícula na instituição mediante o pagamento de R$100,00.

Como forma de facilitar o acesso dos candidatos, a FIB oferece a opção de um parcelamento (é parcelamento e não financiamento) de até 70% do valor da mensalidade. Ou seja, é possível ingressar pagando apenas 30% do valor da mensalidade e os 70% restantes após o término do curso. O Parcelamento Estudantil FIB (PEF) é realizado diretamente na faculdade.

Além disso, a instituição disponibiliza bolsas pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), Programa Escola da Família e conta com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Outras informações sobre o vestibular da FIB estão disponíveis no site da instituição ou pelos telefones (14) 2109 62 06 ou (14) 9 99822-3829 (WhatsApp).

publieditorial

Serviço:
Workshop “CrossFit para todas as idades: teoria e prática”
Data: 11 de dezembro, às 18h30.
Local: FIB. Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.
Inscrições: http://pages.lahar.com.br/7fn578Cfy9
Mais informações: (14) 2109 62 08 ou (14) 9 9822 3829
Evento gratuito.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Social Bauru
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Agrosolo em Bauru está entre as 50 empresas brasileiras que mais crescem no ramo pet

No mês de janeiro, a revista Pet Center, especializada em mercado pet, pet clínicas e aqua…