Para comemorar, lamentar ou estreitar os laços com alguém, um chopp é sempre uma boa opção. Uma paixão nacional, a bebida é muita apreciada em diversos momentos e ocasiões. 

Especialmente com a chegada do fim do ano, o queridinho aparece ainda mais nas festas. Com essa demanda e, principalmente, com o intuito de trazer para Bauru um produto de qualidade a um preço acessível, o casal bauruense, Alexandre e Rosevany Brisola, inauguram nesta quinta-feira (13) a Choperia Colina. 

Apaixonado pelo chopp 

Alexandre, o proprietário do local, trabalha com vendas há 34 anos, porém esta é sua primeira vez no ramo do chopp. Ele conta que a ideia de abrir o negócio surgiu por acaso, durante um happy hour com um cliente e amigo em Presidente Prudente. 

“Ele falou para irmos no Colina e eu falei que não queria porque eu, que sempre gostei de chopp, não conhecia a marca. Mas ele insistiu, falou que o chopp era bom, que eu poderia ficar tranquilo. Assim, nós fomos e eu gostei muito do chopp, é realmente muito saboroso. Não perde nada para as marcas tradicionais e ainda é muito em conta”, relembra Alexandre. 

E o vendedor nato, e também apreciador de chopp, ao se apaixonar pelo produto, pensou na possibilidade de trazê-lo para Bauru. Assim, Alexandre entrou em contato com a Colina, uma marca de Londrina, para demonstrar seu interesse em conhecer mais sobre o negócio. 

Após visitas à fábrica e reuniões com o dono, então, começou um dos maiores desafios: a mão na massa. “A partir daí surgiu um desafio, porque foi tudo muito rápido. Nós fizemos de tudo, desde outubro deste ano, para abrir o mais rápido possível antes do final do ano”, explica Alexandre. 

E assim entregaram o espaço extremamente aconchegante e com tudo que um bom amante de chopp gosta: muuuuitas torneiras e opções da bebida. E, apesar de ter sentido as dificuldades da mudança do ramo de atuação, Alexandre é convicto ao afirmar que a empreitada está sendo empolgante e recompensadora. 

“Confesso que como eu comecei do zero, eu não entendia muito como seria o sistema, então foi bem difícil. A gente apanha e outros também batem, então tem esse lado. Mas nada que eu não soubesse que seria um desafio”, comenta.

Ampliando horizontes 

Atualmente, toda a produção é oriunda de Londrina e também há um entreposto em Ourinhos que abastece Bauru. Assim, o espaço conta com chopp pilsen, puro malte, escuro, vinho e marula (essas duas últimas inéditas e extremamente surpreendentes para mim). Além de também dispor das cerveja pilsen, puro malte e malzbier. 

E esse modelo de negócio desenvolvido por Alexandre é uma aposta da própria Colina no estado de São Paulo. “Eles estão apostando nesse crescimento no interior de São Paulo, porque no Paraná já são muito fortes. Achamos muito legal porque eles querem crescer e a gente também, e eles fazem de tudo para nos ajudar”, explica Rose.

No entanto, Alexandre explica que no início tinha a intenção de trabalhar apenas com o delivery de chopp. Porém, com todo o suporte e apoio que tiveram da marca, eles foram motivados a abrir a loja. 

Rose ainda pontua que é até mais lógico abrir um espaço em vez de apenas um delivery. “A gente achou que seria interessante ter aqui para a pessoa provar e aí levar, porque sabemos que se provar vai gostar”, explica. 

E, para quem estiver degustando no espaço, há a opção de curtir com o acompanhamento dos petiscos mais amados. São porções de quibe, bolinho de bacalhau, bolinho de mandioca com carne seca, batata frita, polenta frita, tábuas de frio, porções de salame e amendoim. Isso, sem contar que o primeiro amendoim é cortesia da casa.

Além disso, Alexandre explica que a oportunidade já lhe trouxe planos para o futuro e ele também conta com uma distribuidora de chopp. “Eu estou começando a abrir pontos de venda em outros lugares e também estou procurando os parceiros. Tudo para distribuir produtos da Colina”, pontua.

Para curtir em casa também 

E o espaço que tem como destaque um chopp saindo direto da câmara fria para a chopeira (que ficam coladinhas) já tem agradado aos visitantes. Mesmo com a inauguração oficial marcada para esta quinta, Rose comenta que abriram alguns dias para sentir o público. 

Além disso, os preços também têm ganhado corações. Uma vez que os chopps pilsen, escuro e puro malte custam R$12 reais por três copos de 350ml. Enquanto os chopps de vinho e marula custam R$15 reais por três copos de 350ml. 

Assim, a choperia também disponibiliza opções para quem se apaixonar pelas bebidas (e seus preços) e preferir curtir em casa ou em algum evento. Existem opções de chopeiras elétricas de 10, 30 e 50 litros e também growlers de 2 litros. 

Ademais, também há o serviço de delivery, explica Alexandre. “Quando você pede o delivery vai uma pessoa para instalar, explicar e orientar. Ela deixa pronto para você usar e depois vai retirar. Isso é uma questão de preservar o cliente, o nosso equipamento e preservar que ele tome o melhor chopp possível na casa dele”, pontua.

Qualidade em primeiro lugar

Alexandre conta que o que mais incentiva é o desafio de poder estar crescendo com uma empresa que está crescendo. “O ramo de chopp no Brasil está crescendo muito, é um mercado que está embicado para cima. Mesmo quando eu comecei, que fui lá comprar as chopeiras, as referências que tinha desse mercado eram muito boas”. 

Além disso, a certeza de estar trabalhando com um produto com rigorosos padrões de qualidade mantém o casal tranquilo. “Achamos muito legal quando fomos na fábrica é exatamente esse compromisso do dono da Colina em manter a qualidade. Então, ele não se preocupa em descartar o chopp, a cerveja, o que for. Se ele não gostou da qualidade, ele descarta. E isso nós encaramos como primordial para entrarmos nesse negócio”, explica Rose.

Justamente por isso, as expectativas estão altas em relação à inauguração nesta quinta. “Saber que a gente tem um chopp bom, um lugar legal e acolhedor a gente sabe. Agora o pessoal precisa conhecer. Podem esperar chopp bom, preço justo e bom atendimento, é isso que nós vamos preservar”, pontua o proprietário. 

E ele também já adianta: “Temos alguns planos aí para frente para Bauru e região, mas agora hora de focar na inauguração. Então, eu queria convidar quem quiser experimentar o chopp. Pode vir que eu tenho certeza que vão gostar”, finaliza Alexandre.

publieditorial

Serviço

Choperia Colina
Local: Rua Araújo Leite 6-85 (loja de conveniência do posto HR Bárbara)
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira das 11h às 23h; sábado das 11h às 20h; domingo das 11h às 15h
Telefone: (14) 99866-6100
Facebook: www.facebook.com/colinabauru/
Instagram: @choppcolinabauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…