Na física e na química, o Kelvin é uma medida de temperatura denominada absoluta porque só admite valores positivos. E é assim que o cursinho pré-vestibulares Kelvin vem atuando há mais de três anos em Bauru: com qualidade absoluta em todas as matérias e notas positivas quando o assunto é aprovação.

Contudo, essa excelência já mostra resultados há quatorze anos em São José do Rio Preto, onde a escola foi criada pela parceria de dois professores. Consolidada na região noroeste de São Paulo, o Kelvin está em Bauru trazendo a mesma estrutura da matriz.

kelvin bauruUnidade 4 do Kelvin, em Bauru

Um pé em Bauru

No comando de André Roso, diretor da unidade bauruense, o Kelvin mostra que seu nascimento também tem um pezinho aqui em Bauru. Professor na cidade durante os anos 90, André se mudou para São José do Rio Preto, onde trabalhou com os professores Pato e JH – criadores do sistema Kelvin.

Logo de cara, André foi convidado para ser diretor no novo cursinho. “Eu achei a ideia interessante, porque eles são ótimos professores e meus amigos. Então eu fui diretor do Kelvin desde o primeiro dia!”, comenta Roso.

kelvin bauru

Com o passar do tempo e a confiança dos alunos no nome Kelvin, o sistema expandiu e além do cursinho, também ganhou o ensino médio. Hoje, referência em São José do Rio Preto, Catanduva e toda a região, conta com mais de 6 mil alunos, 65 professores, material próprio e quatro unidades espalhadas pelo Estado.

Com a criação da unidade do Kelvin em Bauru, em 2018, André passou a cuidar da nova unidade e traz a excelência e anos de experiência de volta para a cidade. 

Um cursinho completo

Nas próprias palavras de André, “o Kelvin é uma escola completa!”. Isso, porque contempla aos alunos todas as disciplinas em um espaço bem estruturado com duas salas de aula, salas para estudo coletivo e individual e todos os professores que lecionam nas outras unidades do cursinho.

Uma regra do Kelvin é não fazer salas de pré-vestibular enormes, sendo que a unidade de Bauru acomoda um total de 90 alunos em duas salas. O motivo é que quem está se preparando para os vestibulares precisa de uma atenção especial e redobrada. Com as salas reduzidas, os professores podem oferecer esse atendimento.

kelvin bauruO Kelvin conta com duas salas de aula com capacidade para 45 alunos cada

“Esse é um grande diferencial, porque permite que em sala de aula, o aluno levante a mão, faça perguntas e tire dúvidas”, reforça André.

Além das aulas regulares, os alunos possuem um plantão de dúvidas e simulados todos os sábados. Essas provas buscam levar o estudante para mais perto da realidade dos grandes vestibulares, incluindo não só testes, mas também questões escritas.

Para oferecer tudo isso aos alunos, o Kelvin entrega um material próprio, que se mantém atualizado com frequência e pensado para as aulas do próprio cursinho.

kelvin bauru

“Sempre nos perguntamos qual é o melhor material. O material melhor é aquele você mesmo faz, porque você faz para a sua aula, então para o aluno, é uma grande vantagem”, explica o diretor.

Agora, para 2020, eles expandirão esse material para uma plataforma online, onde os estudantes poderão ter acesso a mais exercícios!

Toda essa estrutura pensada para os alunos do Kelvin, cria não só uma escola de qualidade, mas um espaço acolhedor para os alunos. É o que explica a vice-diretora, Pamela Mastelari:

kelvin bauru

“Aqui no Kelvin é muito bom, porque somos uma família, não só entre os funcionários, isso se expande entre professores e alunos. Todo mundo que vem para o Kelvin se sente acolhido”.

Resultados exponenciais

Mesmo estando em Bauru há apenas três anos, o trabalho do Kelvin na cidade visa cada vez mais aprovações. Por isso, promove revisões para os principais vestibulares do estado abertos para todos os alunos.

Além disso, no próximo dia 18, farão um concurso de bolsas a partir das 14h30, com 40 testes de temas abordados no ensino médio. As inscrições podem ser feitas no site (www.kelvinsistemadeensino.com.br/concurso-de-bolsa/).

E tudo isso gera resultados: aqui em Bauru já aprovaram alunos para Unesp, USP e outras grandes universidades do país!

publieditorial

Serviço

Kelvin – Unidade de Bauru
Endereço: Rua José Climaites, 1-50
Telefone: (14) 3208-3550 ou (14) 99895-6377
Site: www.kelvinsistemadeensino.com.br
Facebook: www.facebook.com/KelvinBauru/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …