Reconhecido por seus personagens intergaláticos, o artista Fino lança mais uma exposição nomeada “Origens”. Desta vez, a mostra sugere uma interação com o público. Assim, o bauruense rompe com os limites da tela, apresentando sua arte em diálogo com ambiente e espaço.

A exposição será inaugurada nesta terça-feira, 17 de dezembro, no restaurante Grão 3, das 19h às 23h, com entrada gratuita. Durante a mostra será possível observar 17 peças exclusivas, criadas a partir dos personagens característicos de Fino. A exposição fica aberta ao público até abril durante o horário de funcionamento do restaurante.

Mostra interativa: Origens

O trabalho de Fino dialoga com alguns dos mais influentes artistas contemporâneos. Entre eles, principalmente, com os americanos Jean-Michael Basquiat e Keith Haring. À esta influência, junta-se a arte urbana, o grafite, os quadrinhos, sci-fi e mesmo elementos da arte rupestre brasileira, buscando o encontro com suas raízes ameríndias.

Cria-se então um raro mundo de histórias e personagens, muitas vezes reduzidos a pictogramas, elaborando textos visuais hieróglifos que registram uma especial visão do mundo e da sociedade contemporâneos.

Serviço
Mostra Interativa “Origens”
Data de lançamento: 17 de dezembro, das 19h às 23h
Local: Grão 3 (R. Antônio Alves, 32-86)
Horário de visitação: até abril de 2020, de segunda a quinta das 10h às 19h, sexta e sábado, das 19h às 00h, domingo das 12h às 16h
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…