Além da escolinha de Hockey para crianças que já acontece aqui em Bauru, a Associação Bauruense de Hockey e Patinação está promovendo, junto ao grupo Falcon Rollers, um evento mensal de patinação!

O bauruense Bruno Marcondes, que é um dos coordenadores do projeto de hockey conta como surgiu a ideia do evento:

Há 5 anos, o Bauru Hockey mudou o local onde era realizada a prática da modalidade do Bauru Tênis Clube para o Ginásio Raduan, no Santa Luzia, em parceria com a Prefeitura e a Semel. A partir de algumas melhorias de estrutura que a equipe viabilizou na quadra, vimos como próximo passo oferecer algo além da escolinha de hockey que já acontece há algum tempo. Então surgiu a ideia de reviver os tempos de Roller Night (muito forte na época do lançamento do inline)”.

Para quem sabe e não sabe patinar

O evento Roller Night tem o objetivo de fomentar a prática da patinação dentro da comunidade bauruense, por isso é gratuito e aberto para pessoas de todas as idades!

A patinação é um esporte que cativa muita gente em Bauru e temos poucas oportunidades de oferecer algo do gênero para a comunidade. Assim, a ideia é propiciar um lazer saudável para pessoas de todas as faixas etárias”, explica Bruno.

Quando se trata de equipamento, todo tipo de patins é bem vindo, seja roller inline (rodas em linha) ou tradicional (rodas paralelas). No entanto, quem não tem patins e os acessórios de segurança pode ficar tranquilo, porque a própria escolinha dispõe de artigos doados pelos atletas, que podem ser utilizados durante o evento.

Além disso, não é necessário saber patinar, já que iniciantes na modalidade poderão contar com a ajuda de instrutores.

Dessa forma, a única contra-indicação para o evento, segundo Bruno, será o mau humor!

Quero participar !

Por conta das festividades em dezembro, neste mês o Roller Night será realizado no dia 20, às 19h, no Ginásio de Esportes Raduan Trabulsi Filho.

Para animar a noite de patinação, o evento terá a presença do Papai Noel Patinador, que vai brincar com a criançada, distribuir pirulitos e balas, e claro, ouvir os pedidos de Natal!

A entrada do evento é gratuita, mas quem quiser contribuir pode levar um litro de leite, pois os organizadores estão revertendo todas as doações para o grupo de voluntários “Esquadrão do Bem”, que auxiliam a comunidade carente de Bauru.

Quem gostar de praticar a modalidade pode participar também da escolinha de Hockey inline que acontece todos os sábados, das 14h às 16h, e da escola de patinação que é ministrada das 16h às 18h.

Para quem quiser começar o ano que vem já praticando a modalidade, o primeiro Roller Night de 2020 será no dia 17 de janeiro!

Serviço
Roller Night
Data: 20 de dezembro, às 19h
Local: Ginásio de Esportes Raduan Trabulsi Filho (Avenida Darci César Improta 313, Vila Santa Luzia)
Telefone: (14) 99808-0027 ou (14) 98806-1373
Facebook: https://www.facebook.com/hockeymenoresbauru

.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …