Junto ao clima de Natal e Ano Novo vem o desejo de preparar a casa para receber a família e os amigos para as comemorações. Para entrar nesse clima de renovação, confira algumas dicas para transformar o astral da sua casa. Afinal, deixar o lar mais aconchegante, acolhedor e renovado para passar momentos especiais não precisa tomar muito tempo e, muito menos, ser motivo de dor de cabeça.

1- O velho pode se renovar

Washi tapes e papel contact são ótimas alternativas para os mais criativos que se aventuram pela técnica de decoupage, método artesanal de colagem para reaproveitar móveis. Assim, você pode criar padronagens e recortes para renovar aqueles itens que têm um apelo sentimental e deixar seu ambiente com uma atmosfera nova e criativa.

2- Mude as peças decorativas

As mudanças de itens como tapetes, almofadas e cortinas trazem mais personalidade aos cômodos. Essas peças traduzem características dos donos da casa e compõem o ambiente. Quer tentar em algo diferente? Abuse do contraste. Se seu ambiente tem uma base neutra, opte por cores e estampas com diferentes combinações.

Além disso, a utilização de cortinas dá a impressão de uma grande mudança. No verão, a melhor saída é a opção por tecidos mais leves e claros para aproveitar bem a luminosidade natural dos dias quentes, além de refrescar o espaço.

3- Memórias expostas

Quer uma maneira interessante para deixar um ambiente mais personalizado? Utilize fotos especiais na decoração. Investir em fotos como itens decorativos não só tem apelo afetivo, como também auxilia na composição do lugar oferecendo uma atmosfera intimista e sofisticada. Elas podem ser exibidas em diferentes formatos: painéis, combinação de porta-retratos, quadro de fotos nas paredes e outros infinitos formatos.

4- Valorizando os ambientes

Já ouviu que são os pequenos detalhes que fazem a diferença? O mesmo se aplica aqui. A adição de plantas, espelhos e quadros proporciona uma renovação nos lugares e os deixam mais arrumados para as festas de fim de ano. Utilizar plantas, por exemplo, deixa o ambiente mais vivo e propicia leveza para áreas internas, externas e varandas.

5- Paredes com mais vida

Uma mudança de cor pode transformar completamente o ambiente. Pintar as superfícies com tons terrosos ou básicos, como o bege ou branco, dá um ar de sofisticação. Já para uma transformação maior, aposte em cores vibrantes como azul, verde, laranja ou até vermelho.

Outra opção interessante é apostar em papéis de parede, que dão um toque diferenciado e personalizado a qualquer ambiente. Para os mais ousados, vale seguir as tendências e experimentar modelos com formas geométricas.

Fonte: www.habitissimo.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…