Esqueça os panetones, a ceia de Natal e as músicas temáticas. Se tem uma coisa que realmente representa o Brasil no final do ano são os filmes da tarde.

Vai chegando perto do dia 25 e as emissoras tiram do baú um leque de filmes que provavelmente já vimos ou veremos diversas vezes. Mas isso não quer dizer que eles não são clássicos e que valem super a pena estar na sua listinha de filmes para o Natal.

Por isso, confira alguns clássicos para você ver e rever nestas festas:

  • Grinch

Lançado em 2000, Grinch conta a história de um rabugento que odeia o Natal e faz tudo para acabar com a festa dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data.

É de perder as contas o número de vezes o filme já passou nos canais abertos. E a história fez tanto sucesso que ganhou um novo filme animado em 2018.

  • Esqueceram de mim

Vindo lá da década de 90, quando ainda sofríamos para rebobinar a fita cassete, Esqueceram de Mim é um filme que não pode faltar na sua lista.

O filme conta a história de Kevin McCallister (Macaulay Culkin), que aos oito anos é colocado para dormir no sótão por não se comportar. O garoto deseja que sua família não estivesse em casa, e no dia seguinte, todos viajam para Paris para o Natal e o esquecem em casa. E tudo iria muito bem se dois vigaristas não estivessem planejando roubar a casa com Kevin sozinha lá dentro.

  • Um duende em Nova York

Neste filme de 2003, Buddy foi acidentalmente levado para o Polo Norte quando era criança e criado, até se tornar adulto, entre os duendes de Papai Noel. Sentindo-se deslocado, o adulto Buddy viaja para Nova York, em uma roupa de elfo, à procura de seu verdadeiro pai.

  • Meu papai é Noel

Lançado em 1994, o filme conta a história de Scott Calvin, que após um incidente em sua casa com o Papai Noel em pessoa, acaba sendo levado para o Polo Norte para assumir o papel de bom velhinho.

  • Um Natal muito louco

Por fim, produção de 2004, o filme conta a história de Luther Krank, que está farto da exploração comercial do Natal. Agora, ele decide esquecer o feriado e viajar de férias com sua esposa.

Agora é só estourar a pipoca!

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…