Final de ano é sinônimo de deixar a rotina de lado e embarcar em uma aventura. E muitas vezes essas aventuras são viagens! 

Mesmo sendo um período festivo e familiar, algumas pessoas ainda buscam arrumar as malas e colocar o pé na estrada, ainda que o destino não seja tão longe assim. Afinal, para muitos, essa é uma das poucas épocas de descanso.

E para onde será que os bauruenses mais gostam de viajar? A gente te responde!

Sol, calor e praia!

Não tem discussão, a resposta foi unânime! Segundo as agências de viagens da cidade, Club Turismo, Tobias Viagens e Novità Turismo, o Nordeste ainda é o destino líder de compras para o final do ano.

Até porque, quem não gosta de aproveitar o verão brasileiro com uma boa praia?

Mesmo assim, há quem busque por outros lugares. É o que explica Gonzalo Perez, da Club Turismo: “Destinos internacionais como o Caribe, EUA, Europa e alguns países da América do Sul também são procurados”.

Bora viajar?

Ah! Que alegria fechar as malas, deixar as preocupações em casa por alguns dias e viajar. Mas calma lá! Nem tudo são flores, e para quem irá aproveitar o final do ano viajando, alguns cuidados precisam ser tomados.

Para quem irá escolher o carro como forma de deslocamento, é sempre importante deixar o veículo em dia e se atentar na direção com o maior fluxo de carros nas estradas.

Já para os aventureiros aéreos, é importante chegar para o embarque no aeroporto com, no mínimo, duas horas de antecedência para voos nacionais. Para quem vai para a gringa, é legal chegar três horas antes.

“Lembre-se que imprevistos podem ocorrer no trajeto entre sua casa e o aeroporto!”, relembra Fabiana Tobias, da Tobias Viagens.

Por isso, segue um check-list de coisas para conferir antes de sair de casa:

destino férias bauru

Não foi dessa vez…mas ano que vem será!

Não conseguiu viajar esse ano ou achou que está muito caro? Calma, ainda é possível viajar, sim! E a palavra-chave é planejamento.

Comprar passagens, passeios e reservas de hotéis com antecedência permite encontrar valores mais baratos, além de facilidade para o pagamento.

Segundo Ricardo Vitorio, da Novità Turismo, viajar é um plano de realização das pessoas!

“Acho que passamos por fases na vida: de conquistar a casa própria, de conquistar o carro, e depois, de fazer uma viagem!”, finaliza.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…