Já pensou ter na estante da sua casa, seus cantores, atores e artistas favoritos? Parece loucura, mas pode ser verdade quando falamos em Funkos!

Funkos são pequenos bonecos colecionáveis da cultura pop que reproduz estatuetas de vinil de artistas em geral. A empresa que criou os bonecos é americana e foi criada há mais de 20 anos, com o propósito de fazer brinquedos de temas nostálgicos.

A fama se espalhou e foi criando colecionadores de Funko Pop por todo o mundo. Claro que os bauruenses não perdem a oportunidade de entrar na moda e encontramos, na nossa cidade, colecionadores desses famosos bonecos.

No escritório do Social Bauru também tem funkos!

Item de colecionador!

João Vicente é diretor de criação e começou a se interessar por funkos quando procurava um presente de aniversário para o irmão.

“Ele ama Kiss, e na época tinham toy arts da banda, algo focado mais pra design do que para a brincadeira (visualmente falando). Quando achei um funko do Kiss, adorei e comprei, na época era o início deles, tinham poucos modelos”, destaca o bauruense.

Primeiro você se apaixona, depois começa a colecionar! Começa aos poucos, assim, João Vicente virou colecionador quando a gama de possibilidades aumentou e a empresa começou a lançar mais funkos para a cultura pop, por exemplo, de desenhos dos anos 90, funkos da cultura negra e divas pop.

Até então, o bauruense tem 12 bonecos e prefere comprar somente os personagens preferidos de cada série e não todos da linha.

Cheios de funkos!

Em Bauru, é fácil de encontrar estabelecimentos que vendem os bonecos, um deles é a loja Bauru Box, que conta com aproximadamente 400 peças. Imagina a loucura que deve ser para um colecionador entrar em uma loja dessas?

O estabelecimento expandiu a venda dos funkos em meados de 2017, quando a moda deu mais foco na cidade. Rolando Paes é funcionário da Bauru Box e destaca que a procura pelos bonecos é grande em Bauru e toda a região.

De acordo com Rolando, o estoque da loja está sempre cheio e preparado para vendas online e físicas, ainda mais com as festas de final de ano chegando.

“É difícil trabalhar com encomendas, pois dependemos da disponibilidade dos produtos na distribuição. Mas o que fazemos, é colocar o estoque de funko e despachamos para todo Brasil. Ainda mais agora com as festividades de final de ano, é uma ótima opção para presentear alguém!”, comenta.

Hector Francisco também coleciona os famosos bonecos, a paixão começou quando ele viu os funkos da coleção Dragon Ball na loja do pai e decidiu que ia começar uma coleção. O bauruense tem cerca de 30 bonecos e seus preferidos é o do Batman e de um personagem do filme do Venon, chamado Carnificina.

Hector Francisco, adquirindo mais um boneco para a coleção
Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…