Virada do ano na praia ou na cidade? Uma festa em família ou algo mais elegante? Pensar em um look para o Réveillon é levar tudo isso em consideração. 

Mas, para ajudar as bauruenses na hora de escolher as roupas (e maquiagem!) perfeitas para receber 2020 com muito estilo, a jornalista de moda, Mirella Cabaz dá algumas dicas para lá de acessíveis.

Passo a passo 

Antes de começar a pensar no look, é sempre importante saber a ocasião e o local onde vai ser a festa. Contudo, respeitar o conforto e estilo próprio também são prioridades!

“Acho que cada um tem que usar aquilo que se sente mais à vontade, aquilo que tem mais a ver com o estilo. Porque, na verdade, o ano novo é gostoso para que a gente esteja na nossa melhor versão, seja usando uma calça jeans e uma camiseta ou algo mais elaborado”, afirma Mirella.

E mesmo que no Brasil exista a tradição de passar o Ano-Novo de branco, isso não precisa ser uma regra. Principalmente para quem irá comemorar a virada em terras brasileiras. Isso porque o nosso verão combina com cores vibrantes, como laranja, amarelo e verde. 

Foto: Pinterest

O charme está no detalhe

Mas, se você for apostar no “branquinho básico”, saiba que dá, sim, para se destacar no meio da multidão.

“Se vai estar todo mundo usando branco, por exemplo, como que você vai usar um branco com o seu toque? Então, vale apostar em um acessório colorido ou fazer um cabelo diferente”, explica Mirella.

Para se destacar, o calçado pode ser a opção perfeita. Tons pastéis, metalizados e terrosos dão um charme a mais no look branco. E não precisa ser só sapatos altos, rasteirinhas com pedrarias e brilho são uma opção que dão conforto e glamour ao mesmo tempo. Assim dá para aproveitar mais a festa!

Foto: Seja Luz

Além disso, é sempre válido apostar em bolsas e acessórios para complementar.

Novo ou velho

Outra superstição de Ano-Novo é sempre usar uma roupa nova. Mas não precisa comprar, pois a estilização é uma opção mais barata e tão estilosa quanto.

Foto: Pinterest

E Mirella opina:

“’Novo’ tem que estar na gente, nos renovando o tempo todo. Então, você pode tanto transformar uma roupa que você já tinha em uma coisa diferente, cortar, dar um detalhe para a peça, ou usar de forma diferente, como uma saia com uma blusa diferente”.

Look completo

Já falamos de roupas, sapatos e até acessórios. Está faltando alguma coisa? A maquiagem! E nessa parte o conforto também é a palavra-chave.

“Não adianta usar algo que não seja de acordo com a sua personalidade já no primeiro dia do ano. Mas, além disso, depende muito do contexto onde irá comemorar o ano novo”, explica a maquiadora bauruense, Jo Araújo.

Mesmo assim, caso você passe a virada em um ambiente mais quente, o ideal é fazer uma maquiagem mais leve, para que dure mais tempo. 

lookFoto: Fernanda Petrizi

“Além disso maquiagens iluminadas (com brilho) sempre garantem um ar fresco e radiante! Deixo como dica o retorno das maquiagens coloridas”, indica Jo.

E para fazer a noite durar a noite toda é importante apostar em bons produtos. Assim, vai dar para curtir muito e começar 2020 com o pé direito (e a make em dia)!

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…