A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) manteve a trajetória de vitórias em 2019 e superou expectativas quando o assunto foi conquistar medalhas.

Para ter uma ideia, é incontável a quantidade de medalhas conquistadas neste ano por todas as categorias de todos os esportes da instituição. Mas, grandes destaques surgiram e, por isso, a ABDA merece total reconhecimento de um ano vitorioso.

O polo aquático é um dos grandes destaques esportivos da instituição. Em 2019, o polo consolidou-se como potência nacional nas categorias de base e disputando de igual para igual na categoria adulto, apesar de ter times compostos por atletas ainda muito jovens.

Dentre os diversos campeonatos nacionais disputados, os atletas subiram no pódio mais de 15 vezes, levando o nome da instituição para todo o Brasil. Então, ainda dando orgulho aos bauruenses, a equipe de polo aquático se destacou por ter convocações de atletas para compor times da seleção brasileira.

Orgulho bauruense

Outro esporte que encheu os bauruenses de orgulho foi com a equipe de natação paralímpica, que quebrou recorde e conquistou medalhas em 2019!

Desde 2016 a equipe de natação paralímpica é destaque pelas convocações e competições. Neste ano, aconteceu o 63º Jogos Regionais, em Botucatu, e a ABDA foi campeã no feminino e ficou em 3º no masculino. Ao todo, a natação paralímpica trouxe 31 medalhas de ouro, sete de prata, três de bronze e ainda um 4º lugar. “Tivemos 80% das medalhas de ouro”, comemorou Rayssa Cappelin, técnica da natação paralímpica da ABDA.

Já nos Jogos Abertos do Interior, em Marília (SP), representando Bauru, a natação paralímpica ficou em 5º no feminino e 9º no masculino. Ao todo foram 18 medalhas, sendo oito medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze.

Evolução é a palavra que define o ano para a natação paralímpica da ABDA. Além disso, foi uma coleção de vitórias em conjunto da equipe que demonstra evolução constante e superação a cada competição.

Natação da ABDA com títulos inéditos

O ano de 2019 para a natação foi marcada pela evolução coletiva da equipe e pelo ótimo desemprenho dos atletas na temporada. Segundo informações da assessoria, em 2019, ocorreu a primeira convocação de uma atleta da natação da ABDA para compor a seleção brasileira para uma disputa internacional, resultando em medalhas para o Brasil.

Além disso, diversos atletas ganharam destaques em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. Contudo, a equipe manteve evolução iniciada nos anos anteriores, se posicionando entre os melhores do Estado e Brasil.

Conquistas no atletismo

O atletismo da ABDA teve um ano repleto de conquistas e evolução da equipe em 2019. Com forte espírito de equipe, os atletas conseguiram bons resultados em competições locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

Além de todas as conquistas, a equipe foi campeã no masculino e feminino dos Jogos Regionais, ficou em 3º lugar no masculino e 4º no feminino dos Jogos Abertos da Juventude. Nos Jogos Abertos do Interior, na classificação geral, a equipe ficou em 9º lugar no feminino e em 11º lugar no masculino, com muitas medalhas.

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

‘Corujão’ reúne ciclistas para pedalar na madrugada em trilhas de Bauru

Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem u…